Presidente: João Eduardo Amaral Moritz
Vice-presidente Executivo: Jean Durieux
Vice-presidente Institucional: Jacob Roque Hartmann
Vice-presidente Caminhos da Fronteira: Carlos Alberto Klaus
Vice-presidente Caminho dos Canyons: Gabriela Vieira Dalle Nogari Ferreira
Vice-presidente Caminho dos Principes: Márcia Moritz
Vice-presidente Encantos do Sul: João Geraldo Della Giustina
Vice-presidente Grande Oeste: Carlos Roberto Klaus
Vice-presidente Rota do Sol: Luis Carlos Gill Nunes
Vice-presidente Serra Catarinense: Rogério Silveira
Vice-presidente Vale do Contestado: Ademir Parisotto
Vice-presidente Vale Europeu: Eduardo Pereira Mello
Diretora Administrativa: Maria Helena Petry Mokowiecky
Vice-Diretor Administrativo: Samuel Koch
Diretor Financeiro: Jean Durieux
Vice-Diretor Financeiro: Renato Ghizoni
Diretor de Planejamento: Luiz Gonzaga de Souza Fonseca
Vice-Diretor de Planejamento: Oscar Fernando Nunes
Diretor de Eventos: Volnei Koch
Vice-Diretor de Eventos: Hugo Pessi Xavier
Diretor de Marketing: Luiz Carlos Nunes
Vice-Diretor de Marketing: Luciano Pereira Oliveira
Diretor de Pequenos Hotéis: Talmir Duarte da Silva
Vice-Diretor de Pequenos Hotéis: Marileia Folster Martins
Diretora de Segmentação: Rômulo Haberbeck de Oliveira
Vice-Diretor de Segmentação: Maria da Glória Della Giustina
Diretor de Qualificação: Cássio Fernando Lopes Peixoto
Vice-Diretor de Qualificação: Eduardo Simas
Diretora de Tecnologia Hoteleira: Rosicler Rieger
Delegados:
Rafael Koch
Ivan Cascaes
Paulo Brito (suplente)
Robson Zanatta (suplente)
Conselho Fiscal:
Guilherme Petry Makowiecky
Cláudio Pereira Oliveira
Carlos Melim Passoni (suplente)
Aurimar dos Santos (suplente)
Paulo Roberto Caputo (suplente)
Conselho Deliberativo:
João Eduardo Amaral Moritz
Edson Ziolkowski
Volnei Koch
Wilson Luiz de Macedo
Luiz Carlos Nunes
Conselho Consultivo:
Edson Ziolkowski
Volnei Koch
Geraldo Lizmeyer
Luiz Carlos Nunes
João Moura Neto
Depois de uma grande gestão em 2004-2006, João Moritz retornava para a presidência para mais dois mandatos 2009/2010 e 2010/2012. Em sua bagagem uma forte atuação em diversas entidades. Moritz foi membro da diretoria do Rotary, do Clube Doze de Agosto, do Lagoa Iate Clube - LIC, da Associação Catarinense de Engenheiros, do CREA-SC, CONFEA, AEST, ACEST, Federação Nacional de Engenheiros, presidente da Bescval – Besc Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários, Secretário de Turismo de Florianópolis no Governo Ângela Amim, Diretor do Hotel Garapuvu, Diretor da ABIH-Nacional e do SKAL-Internacional do Brasil. O então presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Santa Catarina conquistava também, em 2010, o cargo de presidente da Câmara Empresarial de Turismo da Fecomércio-SC, posto que ocupa até hoje.
A hotelaria do século XXI começava a sentir os reflexos do novo milênio. Era preciso estar conectado e extremamente preparado para satisfazer os desejos dos turistas por meio da prestação de serviços diferenciados, preparados para acolher e encantar, mas acima de tudo, estar online era quase uma obrigação. Em julho de 2009, segundo dados do Ministério do Turismo, 39,1% dos consumidores buscavam na internet as informações sobre viagens no Brasil e 41,5% solicitavam informações a parentes e amigos antes de escolher um destino ou local para viajar. O marketing era mais do que boca a boca, era mouse a mouse.
O cenário mostrava a crescente preocupação dos destinos frente a essa nova realidade onde os modismos são uma constante. Uma avassaladora oferta de novos produtos e serviços surge a cada instante e desafiam a criatividade de quem trabalha com esta atividade. Era preciso investir em treinamento, qualificação, tecnologia e informação. Era preciso se reestruturar para não deixar de ser “top”, se tornar obsoleto e fora de moda.
Acompanhando as tendências, a ABIH-SC criou a cooperativa de compras virtual, reestruturou o site e passou a atualizá-lo periodicamente, investiu no marketing digital com estruturação do banco de dados e envio de e-mail marketing constantes para uma ampla base de contatos captados nas inúmeras feiras. João Moritz manteve o banco de informações com dados da pesquisa de hotéis e taxas de ocupação, adequou o quadro de pessoal às novas necessidades da entidade, padronizou processos e desenvolveu um manual de organização.
As diretorias temáticas e núcleos regionais foram também os grandes responsáveis pela criação de roteiros e a formatação de novos produtos turísticos através do APL (Arranjo Produtivo Local). A fundação da ATHISC - Associação de Turismo Hidrotermal de Santa Catarina também teve grande apoio da entidade que já possuía um representante do segmento na diretoria desde 1994.
Moritz buscou formas de reduzir impostos e taxas, procurou parcerias que oferecessem formas de racionalizar os custos dos hotéis, desenvolveu projetos de treinamento para formar novos profissionais para o mercado, bem como, qualificar a mão de obra existente e empregada.
Entre os esforços promovidos pela ABIH-SC aspirando à promoção e a divulgação da hotelaria e do turismo destaca-se a parceria com a Santur na confecção da revista "Santa & Bela Catarina - Roteiros Turísticos Integrados", com a relação dos hotéis catarinenses, a criação dos “Almanaques Turísticos Regionais de Santa Catarina”, com os atrativos de cada uma das regiões e a campanha “Curta Santa Catarina de Verdade” que oferecia descontos de até 70% nas diárias dos hotéis, almejando aquecer a economia nos períodos de sazonalidade.
Visando enquadrar a entidade nas exigências da legislação do novo Código Civil brasileiro e promover a atualização de seu modelo de gestão, a ABIH-SC elaborou e aprovou o texto de seu novo Estatuto Social atendendo, dessa forma, as novas exigências da lei jurídica e democrática do país.