João Eduardo Amaral Moritz - abih-sc diretoria 2004-2006
2004 a 2006

João Eduardo A. Moritz

Diretoria Executiva

Presidente: João Eduardo Amaral Moritz

Vice-presidente: Ricardo Ziemath

 

Diretor Administrativo: Wilson Luizde Macedo

Vice-Diretor Administrativo: Mario Pera

Diretor Financeiro: Luciano Schroeder

Vice-Diretor Financeiro: Francisco Carlos Costa

Diretor de Planejamento: Luiz Gonzaga Souza Fonseca

Diretor para Assuntos da Hotelaria: Juliano Zandonai

Vice- Diretor para Assuntos da Hotelaria: Carlos Simões

Diretor de Pousadas: Jacob Roque Hartmann

Diretor de Pequenos Hotéis: Roberval de Almeida Colaço

Diretor para assuntos Convention Bureaux: Carmen Maria Peters

Diretor de Redes: Georgeney J. Ferreira Silva

Diretor Hotéis Termais: Henry Kirst

Diretor Hotéis Turismo Rural: Rogério Silveira

 

Delegados:

Rogério Muniz

Hugo Pessi Xavier

Carlos Rosso Neto

Cláudio Pereira Oliveira

Neri Lorenzetti (suplente)

Marcos Hardt (suplente)

 

Conselho Fiscal:

Milton Ceccatto

Renato Ghizoni

Rômulo Haberbeck de Oliveira

Marise G. Goemann(Suplente)

Marcia Moritz (Suplente)

Ricardo Pereira (Suplente)

 

Conselho Deliberativo:

Edson Ziolkowski

Volnei Koch

Geraldo Lizmeyer

Luiz Carlos Nunes

 

Conselho Consultivo:

Edson Ziolkowski

Volnei Koch

Geraldo Lizmeyer

Luiz Carlos Nunes

João Moura Neto

 

Vencer as barreiras que impediam ou poderiam vir a estagnar o crescimento da rede hoteleira e do turismo em Santa Catarina, demonstrar a importância da definição de estratégias e planos de ação de curto, médio e longo prazo, sem esperar resultados meramente paliativos e ter sempre uma visão de futuro. Estas foram as linhas mestras da primeira gestão de João Eduardo Amaral Moritz, em 2004/2006, revitalizadas, ampliadas e consolidadas posteriormente em mais duas gestões, 2009/2010 e 2010/2012.

Ciente do que foi planejado e sabendo das dificuldades de gerar resultados imediatos, permaneceu perseverante na busca da realização do que se propôs a executar. Sabia que os resultados positivos viriam e compreendia que poderiam demorar algum tempo para aparecer, pois devido a envergadura das ações, com o trabalho até mesmo de mudança de cultura, o futuro da entidade e de toda cadeia produtiva do turismo seriam melhores.

Mais do que pavimentar o futuro e os passos a serem dados, Moritz deu continuidade às ações propostas e ainda não realizadas pela gestão anterior, mantendo como foco o sucesso de seus associados, uma entidade consolidada e ampliada, integrada ao trade turístico e à sociedade, sempre em busca do fortalecimento do turismo.

O trade turístico estava unido, mas como mostrar isso de forma impactante? Foi neste momento que Moritz teve a ideia de organizar, em 2004, do primeiro Ecatur - Encontro Catarinense de Turismo, evento que teve como promotores a ABIH-SC e a ABAV-SC - que já realizavam juntas outros eventos - e como parceiros a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes - Abrasel-SC, Associação Brasileira de Empresas de Eventos - ABEOC-SC, Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo - Abrajet-SC, Federação de Convention & Visitors Bureaux do Estado de Santa Catarina - FC&VB-SC, Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte e a Santur. Sucesso de público e negócios, o evento voltou a ser realizado em 2005 e 2006, congregando em um só local: Encatho, Exprotel, Fecatur, Salão Catarinense do Turismo e Seminário de Turismo e Hotelaria, juntos formavam uma mostra representativa do turismo de Santa Catarina.

Buscando a integração da Região Sul do país, uma das novidades do Ecatur 2006 foi o lançamento do evento em Porto Alegre e em Curitiba, em ambas as capitais foi marcante a presença de autoridades, representantes do trade, hoteleiros, agentes de viagens e imprensa especializada. Também foram realizados Encatho’s Regionais em diversas cidades com o objetivo de ouvir os empresários de todas as regiões do Estado. Estes encontros envolveram associados, não associados, autoridades, trade e profissionais da imprensa com o objetivo de identificar as demandas e divulgar o grande encontro do setor.

Quarenta anos haviam se passado e, em 2005, a ABIH-SC colocava em discussão “O Futuro da Hotelaria e a Hotelaria do Futuro”.  A maior indústria do mundo precisava se adaptar as mudanças, era hora de debater e analisar os novos rumos de forma realista e transparente. Neste ano, uma grande festa marcou o dia do hoteleiro e as quatro décadas da associação.

João Eduardo Moritz deixava a presidência da ABIH-SC para assumir a Diretoria de Desenvolvimento da ABIH Nacional com a meta de aumentar o número de associados em todo País. Ao término de sua gestão eram quase 400 sócios. Moritz havia ampliado em 100% o número de associados da ABIH-SC em relação a 2004, agora tentaria o mesmo na ABIH Nacional.

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