Diretoria Executiva
Presidente: Geraldo Linzmeyer
1º Vice-presidente: Volnei Koch
2º Vice-presidente: Hugo Pessi Xavier
1º Secretário: Luiz Carlos Nunes
2º Secretário: Osmar G. Schimidt
1º Tesoureiro: Francisco C. da Costa
2º Tesoureiro: César hede
Vices-presidentes Regionais:
Vice-presidente Sul: Emílio Batistella
Vice-presidente Norte: Marcos Hardt
Vice-presidente Vale: Marise Gaertner
Vice-presidente Oeste/Planalto: Edson Ziolkowski
Vice-presidente Litoral Norte: Cláudio Fischer
Diretor Termalismo: Eduardo P. Melo
Diretor Marketing: Marcelo Petrelli
Diretor Jurídico: João Moura Neto
Delegado Nacional:
Rogério Muniz
AdoAntonio Mazzocco (suplente)
Delegado:
José Chaussard Neto
Conselho Fiscal:
Hamilton Rotta
João E. do Amaral Moritz
João Klotz
Eduardo Gomes Ramos (Suplente)
Luciano Pereira Oliveira (Suplente)
Angela G. Ziemath (Suplente)
Ser hoteleiro está no sangue da família do empresário joinvilense Geraldo Linzmeyer que, há mais de quatro décadas, iniciou sua carreira nos hotéis do pai, Adolar Linzmeyer, fundador do Anthurium Parque Hotel. É um dos case de sucesso da sucessão familiar na indústria de hotéis em Santa Catarina, onde a segunda geração, ele e os irmãos, seguiram os passos do pai, a partir da vivência diária do atendimento ao público e na arte de bem receber.
Para Linzmeyer, falar dos 50 anos da ABIH-SC é um orgulho, porque sua trajetória passa pela lembrança do pai, falecido aos 81 anos em 2011. “Tive essa escola dentro da minha família, onde meu pai sempre foi um militante da coletividade do segmento de hospedagem, sendo o fundador do Sindicato dos Hotéis de Joinville e muito atuante na ABIH-SC“, afirma o ex=presidente.
Formado em hotelaria pela Universidade de Caxias do Sul e Técnico em Hotelaria pelo SENAC- Centro de Estudos de Administração Hoteleira (Ceatel)/Cornell University (SP), Geraldo Linzmeyer iniciou sua trajetória empresarial no segmento como Management Trainee no São Paulo Hilton Hotel e assistente de alimentos e bebidas no Hilton de Belo Horizonte. Gerenciou o Anthurium Praia Hotel e foi gerente operacional no Joinville Tourist Hotel. Durante sua experiência, passou pelo Caracas Hilton e Barquisimeto Hilton na Venezuela. Quando retornou ao Brasil, tinha como inspiração levar adiante uma proposta de trabalho comunitário, visando a busca pela excelência em serviços, passando então a conhecer muitas pessoas que eram do convívio diário do pai, entre os quais o também hoteleiro Luiz Carlos Nunes, que conhecendo sua trajetória, incentivou-o a concorrer à presidência da ABIH-SC.
Nos dois anos de sua gestão (1998/2000), deu continuidade aos trabalhos de seus antecessores e imprimiu seu próprio ritmo de administração, tendo como filosofia a arte de bem receber e a melhoria das taxas de ocupação da rede hoteleira catarinense. Para tais objetivos, foi firmada uma parceria com a Univali, que dava subsídios à diretoria quando esta necessitava de detalhes mais profundos sobre um determinado tema. Vale citar que um destes suportes foi a realização de um seminário denominado “Custos na Hotelaria e Indicadores Gerenciais”, mostrando aos hoteleiros o uso de outros indicadores de desempenho gerencial como: retorno sobre o capital investido, lucratividade, % de folha de pagamento sobre faturamento. Também foi realizada uma pesquisa com os associados da necessidade de cursos, palestras e seminários, não só para chegar aos 200 associados, mas porque era preciso planejar o futuro para visualizar a entidade nos próximos anos.
Cada vez mais a entidade queria conhecer as dificuldades e problemas enfrentados pela classe de hoteleiros em Santa Catarina, para assim poder orientar e buscar soluções. Uma das iniciativas foi atender de perto as necessidades dos donos de hotéis. Esta interiorização se concretizou com reuniões na Capital, no Oeste e Planalto.
Acompanhando as inovações da virada do milênio, foi o responsável pela criação do primeiro portal da entidade. Também criou a carteira de sócio hoteleiro, com validade nacional, onde os empresários associados obtinham descontos na rede hoteleira do país, tendo vantagens até mesmo em viagens internacionais. Nos dois anos que esteve à frente da entidade, Linsmeyer realizou dois Encathos e o 1º Encontro Sul Brasileiro de Hotéis.
Na visão empreendedora de Linzmeyer, alguns desafios estão postos para os próximos anos para os futuros gestores: cada vez mais o fortalecimento da representatividade do segmento hoteleiro, com uma ampla base de associados. Como mensagem, deixa o agradecimento para aqueles que ao longo destes 50 anos tiraram tempo de suas famílias e de seu trabalho para se dedicarem a ABIH-SC, para representar a indústria hoteleira de Santa Catarina. “A indústria do turismo é a que mais cresce no planeta, que propaga a paz, que projeta uma melhor distribuição de riqueza, é um legado para gerações futuras”, afirma.