Solar Pedra da Ilha do empresário catarinense, Osmar Vailatti, é considerado o segundo melhor resort de multipropriedade do Brasil

O Solar Pedra da Ilha, do Presidente do Conselho Deliberativo da ABIH-SC, Osmar Vailatti é considerado o segundo melhor resort multipropriedade do Brasil,  de acordo com avaliações de viajantes da plataforma Tripadvisor.

O modelo de multipropriedade ainda está engatinhando no mercado de hotelaria. De acordo com o relatório Cenário de Desenvolvimento de Multipropriedades 2021, da Caio Calfat Real Estate Consulting, há 57 empreendimentos em operação neste modelo, operando na parte de hotelaria e condominial.

Em franca expansão no Brasil, com mais de 130 resorts já lançados, em que uma pessoa pode adquirir a fração de um imóvel pagando apenas pelo que utiliza, o modelo de multipropriedade é um mix de real estate (imobiliário), em que o proprietário possui a escritura do imóvel; condominial, em que há uma gestora responsável pela administração do empreendimento e deve prestar contas aos proprietários; e hotelaria, em que há uma empresa que oferecerá serviços de hospitalidade e entretenimento, tanto para os proprietários e hóspedes.

Anualmente, a plataforma de viagens Tripadvisor divulga seus rankings de melhores resorts, parques, restaurantes, destinos, etc, tudo baseado nas avaliações dos viajantes que utilizam o site, reservas efetuadas pela plataforma e número de cancelamentos pela mesma. Porém, não há um ranking específico do site para empreendimentos operados no sistema de multipropriedade. Os fracionados são avaliados no ranking de melhores resorts e hotéis.

Para fazer este ranking não foi simples, pois há empreendimentos que já operavam anteriormente como hotéis tradicionais e migraram para multiprorpiedade e outros que são bem novos, recém-inaugurados. Estabelecemos como critérios ter pelo menos 30 avaliações de hóspedes e ter atingido no mínimo a pontuação 4,5 na plataforma, que corresponde a Excelente.

Para definir os 15 mais bem ranqueados, analisamos as porcentagens de avaliações Excelentes dos empreendimentos. Não olhamos o número de apartamentos nem estrutura física ou destino dos hotéis em questão. O ranking foi baseado fundamentalmente na avaliação dos viajantes na plataforma Tripadvisor.

Confira o Top 15 melhores resorts de multipropriedades do Brasil

1 – Buona Vitta Gramado by Gramado Parks, Gramado – Rio Grande do Sul – 93% de avaliações excelentes

2 – Solar Pedra da Ilha, Penha – Santa Catarina – 92% de avaliações excelentes

3 – Prive Praias do Lago Eco Resort, Caldas Novas – Goiás – 87% de avaliações excelentes

4 – Ondas Praia Resort, Porto Seguro, Bahia – 85% de avaliações excelentes

6 – Exclusive Gramado by Gramado Parks, Gramado, Rio Grande do Sul – 84% de avaliações excelentes

7 – Hotel Laghetto Stilo Borges, Gramado – Rio Grande do Sul – 81% de avaliações excelentes

8 – Bella Gramado by Gramado Parks, Gramado – Rio Grande do Sul – 79% de avaliações excelentes

9 – Privé Alta Vista Thermas Resort, Caldas Novas – Goiás – 74,34% de avaliações excelentes

10 – Carpe Diem Boutique & Spa BW Premier Collection, Campos do Jordão – São Paulo – 74% de avaliações excelentes

11 – Prive Ilhas do Lago Eco Resort, Caldas Novas – Goiás – 72% de avaliações excelentes

12 – Solar das Águas Park Resort, Olímpia – São Paulo – 69% de avaliações excelentes

13 – Golden Gramado Laghetto Resort, Gramado – Rio Grande do Sul – 68% de avaliações excelentes

14 – Wyndham Gramado Thermas Resort & Spa, Gramado – Rio Grande do Sul – 64% de avaliações excelentes

15 – Quintas Private Residence, Costa do Sauípe – Bahia – 61% de avaliações excelentes

Fonte: Turismo Compartilhado