Governo afirma que trabalha na finalização de estudos para concessão à iniciativa privada. Santur já gerencia Centro de Eventos de Canasvieiras, em Florianópolis.
A Santur informou que vai assumir a gestão temporária do Centro de Eventos de Balneário Camboriú, no Litoral Norte. A ideia do governo do estado é fazer uma concessão à iniciativa privada, mas ainda trabalha na finalização dos estudos para isso. A previsão é de que eventos comecem a ocorrer no local a partir de junho de 2020.
Mesmo inacabado, o Centro de Convenções e Eventos de Balneário Camboriú foi inaugurado em 23 de dezembro, com a presença de autoridades. O investimento na obra é de aproximadamente R$ 139 milhões. O local tem 33 mil metros quadrados e poderá receber 20 mil pessoas.
Em Florianópolis, a Santur já administra o Centro de Eventos, localizado em Canasvieiras, desde que foi inaugurado, em 2015, e o governo do estado também tem a intenção de fazer a concessão dele à iniciativa privada.
A ideia é fazer a contratação de profissionais no início de maio para, a partir de junho, fazer o agendamento de eventos nos dois locais. No caso de Balneário Camboriú, a equipe fará contato com as empresas que já demonstraram interesse em fazer eventos no local. Em Florianópolis, a estrutura já está pronta para receber eventos.
O Centro de Eventos da cidade do Litoral Norte está em fase de obras de acabamentos, como instalação de divisórias, elevador e climatização.
O governo do estado lançou edital para instalação dos aparelhos de ar-condicionado. Para isso, deve gastar cerca de R$ 11,5 milhões só com a climatização do Centro de Eventos. Vai comprar o equivalente a 1,6 mil aparelhos de 12 mil BTUs.
Os envelopes com as propostas das empresas interessadas serão abertos em 20 de maio. A partir daí, a empresa vencedora, terá sete meses para fazer a instalação.
Fonte: NSC