A Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina (Santur) está presente na 31°Feira Internacional de Turismo (Festuris), que acontece de 7 e 10 de novembro em Gramado/RS. A Santur apresentará os principais atrativos turísticos do estado na feira que é considerada pelo trade a mais efetiva plataforma de negócios da América do Sul, ocupando 25 mil metros quadrados por onde passam centenas de autoridades, jornalistas e profissionais da área.
Nesta edição o estande da Santur possui 72m² de área e contará, pela primeira vez, com sala de reuniões e com espaço para capacitação para 28 participantes. Representantes das regiões turísticas Caminhos da Fronteira; Caminhos do Alto Vale; Caminhos dos Príncipes; Costa Verde e Mar; Encantos do Sul; Grande Florianópolis; Serra Catarinense; Vale do Contestado; Vale dos Imigrantes e Vale Europeu apresentarão os atrativos catarinenses para os cerca de 15 mil empresários e executivos do turismo que circulam pelo evento.
O gerente de Promoção da Santur, Fábio Farber informa sobre as estratégias de negócios de Santa Catarina durante a feira. “Por fechar o calendário de eventos turísticos do ano, a Festuris é responsável pelo lançamento de tendências para o ano seguinte. Por esse motivo, introduzimos as capacitações para os profissionais da área estarem aptos a vender os destinos e produtos catarinenses para os agentes de viagem de diferentes partes do mundo”, comenta.
O evento também conta com o Meeting Festuris – Conteúdo e Networking, evento que ocorre no período da manhã nos dias do Festuris. Com diferentes painéis de conhecimento, é um canal aberto de diálogo com o público, profissionais do turismo, agentes de viagens, representantes de destinos turísticos, empreendedores, órgãos oficiais de turismo, estudantes e universidades, além de todos interessados em conteúdo.
A Feira de Negócios é segmentada e reúne as principais tendências do turismo no mundo. A Festuris 2019 irá oferecer aos participantes diferentes ambientes como o Espaço Termalismo e Bem-Estar; Espaço Viagem pela Cultura e Costumes; Espaço Business; Espaço Luxury; Espaço Tech e Corporativo; Sustentabilidade e Acessibilidade; Espaço LGBT; Espaço Entretenimento; Espaço Wedding e Espaço Gastronomia.
Na edição de 2018 o evento foi responsável pela geração de R$300 milhões em negócios com a participação de 65 destinos internacionais, 250 palestrantes, 2,5 mil marcas apresentando seus produtos em 28.000 m² por onde passaram 15 mil participantes, sendo mais de 450 jornalistas e influenciadores digitais que divulgaram a Festuris em todas as partes do mundo.
Fonte: Santur