03.mar.22 | Por: ABIH-SC

Saiba qual cidade de SC deve receber primeira escala de cruzeiros pós-retomada

Porto Belo deve ser a primeira cidade catarinense a receber navios de cruzeiros pós-temporada – Foto: Prefeitura de Porto Belo/Divulgação/ND

A chegada do MSC Splendida, com mais de 5 mil pessoas a bordo, está prevista para a próxima segunda-feira (7). A embarcação sai do Porto de Santos e deve chegar à Porto Belo por volta das 8h, e fica na cidade até as 20h. Conforme a CLIA, esta retomada da temporada de cruzeiros tem saídas previstas até 18 de abril.

A temporada 2022/2023 está programada para começar em outubro de 2022. Desde julho de 2020, mais de 6 milhões de pessoas navegaram em quase 90 mercados em todo o mundo. As companhias associadas à CLIA representam 90% da capacidade oceânica do mundo com cerca de 270 navios.

Para a presidente da Fundação de Turismo de Porto Belo, Zene Drodowski, este retorno da temporada deve aquecer a economia da região.

“O receptivo de navios em Porto Belo continua a acontecer mantendo todos os protocolos de segurança em relação à pandemia, gerada pelo coronavírus. Estamos otimistas com o retorno, que tende a movimentar a economia não apenas da cidade, mas de toda a região”, destaca.

A primeira escala é no dia 7 de março, quando chegará em Porto Belo o MSC Splendida. Em seguida, no dia 23 de março, a cidade recebe o MSC Preziosa, que retorna no dia 5 de abril.A embarcação sai do Porto de Santos e deve chegar à Porto Belo por volta das 8h – Foto: Prefeitura de Porto Belo/Divulgação/NDA embarcação sai do Porto de Santos e deve chegar à Porto Belo por volta das 8h – Foto: Prefeitura de Porto Belo/Divulgação/ND

Cidades se preparam para retomada

Não é só Porto Belo que está pronta para receber cruzeiros com a retomada da temporada. Itajaí também está organizando datas para receber as próximas escalas. Balneário Camboriú também está na rota dos cruzeiros em Santa Catarina.

Suspensão

As companhias decidiram suspender as atividades no dia 3 de janeiro. No dia 15 de fevereiro a CLIA Brasil e seus associados anunciaram a decisão de prorrogar a suspensão das operações nos portos do Brasil até 4 de março de 2022. A decisão era para dar continuidade ao trabalho e discussões com as autoridades nacionais, estaduais e municipais para a retomada dos cruzeiros.

No Brasil, a última temporada (2019/2020) trouxe um impacto de R$ 2,24 bilhões para a economia nacional e gerou cerca de 34 mil empregos, conforme a nota da CLIA.

Fonte: ND+

compartilhe:

PUBLICAÇÕES SEMELHANTES