Roteiro de SC é indicado para concurso de melhores vilas turísticas do mundo
30.jun.23 | Por: ABIH-SC

Roteiro de SC é indicado para concurso de melhores vilas turísticas do mundo

Roteiro de SC é indicado para concurso de melhores vilas turísticas do mundo

Vila no interior de Joinville é uma das indicadas pelo Ministério do Turismo — Foto: Ministério do Turismo

Organização Mundial do Turismo selecionará apenas dois representantes para concorrer. Outras quatro rotas brasileiras serão analisadas!  Dona Francisca, no interior de Joinville, no Norte de SC, é uma das cinco vilas brasileiras indicadas pelo Ministério do Turismo para representar o Brasil em um concurso da Organização Mundial do Turismo (OMT) que destaca os melhores destinos rurais do mundo.

A organização selecionará apenas dois representantes para concorrer à premiação. O resultado será divulgado em outubro, na Assembleia Geral da OMT.

A pasta também indicou, para o concurso “Melhores Vilas Turísticas”, os seguintes destinos:

  • Tuiuti (SP)
  • Vila de Entre Rios (PR)
  • Lomba Grande (RS)
  • Caraguatatuba (SP)

Segundo a ministra do Turismo, Daniela Carneiro, o reconhecimento internacional é um incentivo para se investir em infraestrutura turística e em outros ambientes, “a fim de aprimorar ainda mais a experiência dos visitantes e fortalecer a competitividade de nossas vilas no mercado global”.

O roteiro vencedor vai receber um selo que destaca os melhores destinos, com ênfase em bens culturais e naturais, preservação, valores rurais e comunitários, além de defesa da inovação e da sustentabilidade nos aspectos econômicos, sociais e ambientais.

Conheça Dona Francisca

A vila no interior de Joinville , rodeada pela Serra do Mar, encanta visitantes pelas paisagens bucólicas do campo e propriedades com belos jardins.

O local também é conhecido pela Estrada Dona Francisca (SC-418), construída por volta de 1858. Ela é a segunda via carroçável do Brasil, que foi uma importante rota comercial para o país.

Segundo o Ministério do Turismo, “a vila proporciona experiências imersivas pela cultura alemã, passando por propriedades históricas e rurais que possuem uma construção colonial de tirar o folego”.

compartilhe:

PUBLICAÇÕES SEMELHANTES