31.mar.22 | Por: ABIH-SC

Qualidade do ar como forma de atrair novos hospedes

O impacto da qualidade do ar interior na saúde dos hospedes e colaboradores em empreendimentos hoteleiros bem como seu bem estar, tem sido um tema crescente de interesse deste setor.

Principalmente em aumentar o nível satisfação dos serviços o que torna uma solução e um diferencial competitivo para a atrair novos clientes.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) já identificou que devido a “Síndrome do Edifício Doente” (Sick Building Syndrome) os sintomas apresentados por este fator são: dor de cabeça; tonteira; náusea; apatia; sonolência; cansaço; fraqueza; dificuldade de concentração; urticária, irritação e secura na pele; falta de ar; chiado no peito; coriza; irritação no nariz e na garganta; dor de garganta, irritação, ardor e lacrimejamento nos olhos entre outras. Assim a “Doença do Ambiente Interno” compreende ao relato e as características da exposição a determinadas substâncias, bem como as doenças provocada por fungos, vírus e bactérias, que possam estar presentes no ar interior.

Diante deste cenário a má qualidade do ar e a retomada do mercado hoteleiro pós vacinação, torna-se necessário intensificar as ações efetivas, com implementação de auditorias dos critérios já estabelecidos pelo PMOC** consolidados com a adoção de equipamentos inovadores. Sendo que estes devem principalmente buscar como objetivos um menor consumo energético, controle e filtragem mais eficientes no combate de patógenos e contaminantes.

Atrativos turísticos da localidade combinados com a qualidade do ar interior, responsabilidade e segurança do hóspede em sua permanecia refletem diretamente na imagem que o hospede terá em definir seu destino como um todo. Sendo assim a divulgação destas ações na melhoria da qualidade do ar e segurança interna do empreendimento juntamente com ações associadas ao Marketing o que demonstra ser uma ótima e inteligente forma de atrair novos clientes. Com uma pesquisa aprofundada, com uma equipe qualificada e juntamente com pesquisadores de renomadas Universidades Federais a AYZER SOLUÇÕES INTEGRADAS vêm desenvolvendo serviços e equipamentos eficazes e inovadores no contexto de minimizar os problemas da “Síndrome do Edifício Doente” então: não deixe de consultar (WWW.AYZER.COM.BR – contato@ayzer.com.br)

*JC Berndsen Dr.

* Dr. em Engenharia Mecânica (UFSC) pela Universidade Federal de Santa Catarina / Mestre em engenharia

pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) – **PMOC Plano de Manutenção, Operação e Controle. Esse plano estabelece os procedimentos e periodicidade com que se deve verificar a integridade e o estado de limpeza e conservação dos sistemas de climatização -Ministério da Saúde, que reflete as exigências da Portaria MS nº3.523/98.

compartilhe:

PUBLICAÇÕES SEMELHANTES