03.mar.22 | Por: ABIH-SC

Manoel Linhares pede a Davi Alcolumbre pela tramitação da Lei Geral do Turismo

Manoel Linhares trabalha pela aprovação da LGT no Senado Federal              Foto: Portal IN

O Presidente da ABIH Nacional, Manoel Cardoso Linhares, participou nesta quarta-feira (2), de forma remota, de uma reunião com o senador Davi Alcolumbre (DEM-AP), presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado Federal, que estava ao lado de Ricardo Bueno, presidente da ABIH do Amapá.

Na pauta de discussão estava a Lei Geral do Turismo (LGT), considerada o marco regulatório do setor, que foi aprovada em 2019 na Câmara dos Deputados, de onde seguiu para a apreciação do Senado. Agora, aguarda o parecer dos integrantes da CCJ, com o objetivo de seguir para a votação no Plenário daquela Casa Legislativa.

“Durante o encontro, reafirmamos ao senador a importância de dar caráter de urgência à tramitação Lei Geral do Turismo para que possamos incentivar e acelerar a retomada, não apenas do setor turístico e da hotelaria no País, mas de uma grande cadeia produtiva que gera milhares de empregos”, disse Manoel.

“Essa Lei Geral do Turismo é o grande gargalo para promover o desenvolvimento do setor, e estou pedindo que ele a coloque em votação no Plenário, para que possamos organizar todo o setor do turismo do Brasil, além de todos os demais segmentos que fazem parte da cadeia turística nacional”, afirmou o presidente da ABIH Nacional.

Os impactos positivos dessa lei alcançam mais de 52 setores, como hotelaria, gastronomia, transportes, eventos, entre outros, que estão incluídos na LGT, que na sua opinião precisa ser aprovada pelos senadores o quanto antes e, logo na sequência, seguir para a sanção do presidente da República.

“O senador Alcolumbre marcou para que eu esteja em Brasília no dia 21 deste mês, a fim de que a lei seja colocada em votação no Senado Federal. Na Câmara, ela teve a relatoria do deputado Paulo Azi (União-BA), quando foi aprovada e encaminhada para tramitação no Senado. Eu não trabalho apenas pela hotelaria, mas sim por todo o setor turístico nacional”, completou Manoel Linhares.

Fonte: Portal IN

compartilhe:

PUBLICAÇÕES SEMELHANTES