Governo de SC cria nova marca promocional para valorizar turismo de inverno em todo o Estado
06.jul.23 | Por: ABIH-SC

Governo de SC cria nova marca promocional para valorizar turismo de inverno em todo o Estado

Governo de SC cria nova marca promocional para valorizar turismo de inverno em todo o Estado

Secretário de Turismo de Santa Catarina, Evandro Neiva, destaca turismo de inverno – Foto: Leo Munhoz/ND

 

O secretário de Turismo de Santa Catarina, Evandro Neiva, visitou nesta segunda-feira (3) o Grupo ND para divulgar um reposicionamento da atividade. O turismo de inverno agora também se tornará foco da pasta e terá “aproveitamento total” do Estado, destaca o titular da pasta.

“O governo estadual nunca se apropriou do turismo de inverno. No verão impulsionamos o sol e o mar. Já no inverno impulsionamos [apenas] a Serra. Mas isso não significa que só é possível turismo na Serra. Você pode ter experiências de uma estação rigorosa em todo o Estado”, avalia Neiva.

Para tanto, a Setur (Secretaria Estadual de Turismo) está finalizando a nova marca, tal como o diagnóstico do cenário turístico dos municípios do Estado. A pasta criou um grupo de trabalho para debater equipamentos turísticos e a infraestrutura dos municípios. O intuito é dar segurança ao setor privado para investir em Santa Catarina.

“Vamos acompanhar as temporadas no ano inteiro, não só na respectiva estação. É um grande avanço na governança”, destaca Neiva. “O turismo não tinha mais governança. Antes não tinha ligação com outras secretarias. Por isso foi perdendo força”.

Dentre as carências percebidas pelo grupo de trabalho está a defasagem das propagandas turísticas realizadas pelas gestões passadas do Executivo catarinense. “O material gráfico e audiovisual era de oito anos atrás”, ilustra o titular. “[O cenário] estava aquém do esperado até mesmo para uma secretaria municipal”.

Um novo canal audiovisual para a divulgação das belezas catarinenses está previsto para ser lançado nos próximos meses.

Um novo produto para o turismo de SC

“Muitas cidades que tinham apenas turismo de verão estão aproveitando a evolução e maturidade para mostrar que as pessoas podem aproveitar as cidades em outros períodos, investindo em equipamentos e gastronomia”, pontua o secretário.

Com o diagnóstico e as propostas prontas, a pasta pretende apresentar este produto nas feiras de inverno realizadas pelo setor.

“O turismo de inverno está acontecendo mas é um produto que nós precisamos organizar bem para que a gente leve uma boa experiência para quem vem a Santa Catarina”, destaca Neiva. “Turismo é produto. E produto tem que estar pronto para ser vendido”.

Fonte: ND+

Leia também: Café com Hoteleiros movimenta Blumenau

compartilhe:

PUBLICAÇÕES SEMELHANTES