Dois catarinenses são finalistas para a maior premiação do turismo nacional
23.nov.23 | Por: ABIH-SC

Dois catarinenses são finalistas para a maior premiação do turismo nacional

Dois catarinenses são finalistas para a maior premiação do turismo nacional

Luana Emmendoerfer, analista de turismo do Governo de Santa Catarina e Tiago Savi Mondo, Professor Efetivo da área de Turismo do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Santa Catarina são finalistas para a maior premiação do turismo nacional. O Prêmio Nacional do Turismo 2023! Luana concorre na categoria Governo – Técnico e Tiago na categoria Academia.

Conheça os indicados

Luana Emmendoerfer, analista de turismo do Governo de Santa Catarina desde 2010 e que está entre as finalistas indicadas para o Prêmio Nacional do Turismo na Categoria Governo – Técnico. Luana Emmendoerfer atua no mercado turístico há 22 anos. É analista de turismo do estado de Santa Catarina desde 2010, com vasta atuação, atualmente lidera projetos de inteligência de dados, pesquisas, inovação e empreendedorismo. Responsável técnica pela coordenação e gestão da Central de Inteligência do Turismo de Santa Catarina, tem sido uma força motriz na implementação de estratégias inovadoras no setor. Quando Diretora de Estudos e Inovação na Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina, foi idealizadora e cocriadora da ferramenta Almanach – Sistema de Inteligência Turística, uma inovação revolucionária no setor. Seu pioneirismo também se destaca no lançamento do INOVATUR, o primeiro Programa de Inovação para o Turismo do Brasil, deixando sua marca na história. Seu talento e dedicação foram reconhecidos pelo Prêmio Catarinense de Inovação 2021, onde foi nomeada Agente de Inovação, e como Finalista do Prêmio Mulher 2022 – Arcelor Mittal. Como diretora da Região Sul da Rede Brasileira dos Observatórios de Turismo (RBOT) e membro da Rede de Inteligência do Mercado Turístico (RIMT) e do Think Tank do Movimento ODS em Santa Catarina, busca sempre se envolver nos trabalhos de governança com o setor turístico. Suas habilidades de pesquisa e conhecimento técnico são reforçadas por sua formação acadêmica, incluindo Doutoramento em Gestão do Conhecimento pela Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC, Mestrado em Planejamento Territorial e Desenvolvimento Socioambiental pela Universidade do Estado de Santa Catarina – UDESC, Especialização em Desenvolvimento Regional pela Universidade Federal do Paraná – UFPR e Bacharelado em Turismo e Hotelaria pela Universidade do Vale do Itajaí – UNIVALI. Luana Emmendoerfer está sempre à frente, buscando impulsionar o turismo catarinense para novos patamares. Sua combinação de experiência e conhecimento proporciona um legado inspirador e respeitado profissionalmente no setor turístico em Santa Catarina e no Brasil.

Tiago Savi Mondo está entre os finalistas na categoria Academia. Possui graduação em Turismo e Hotelaria e em Educação Física. Especialista em Gerenciamento de Projetos. Mestre e Doutor em Administração. Pós-Doutor em Turismo. Possui 96 publicações em revistas científicas nacionais e internacionais, autor de 4 livros e de 5 capítulos de livro. Professor Efetivo da área de Turismo do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Santa Catarina e do Mestrado em Turismo na Universidade Federal Fluminense. Criador do TOURQUAL, o único modelo testado, validado e registrado de avaliação da qualidade de serviços turísticos no Brasil, aplicado nos 5 continentes e em mais de mil locais turísticos. Pesquisador Inovador de Santa Catarina 2022 pela Fapesc. Vencedor do Desafio SP de Inovação no Turismo 2021 e finalista do Prêmio Turistech Brasil 2021. Foi coordenador geral da Pesquisa Nacional de Avaliação da Qualidade de Serviços Turísticos, que avaliou mais de 230 atrativos turísticos em todo o Brasil em parceria com a Rede Brasileira de Observatórios de Turismo. O Tourqual, ferramenta de gestão da qualidade de serviços turísticos criada pelo professor já foi método central de TCCs, dissertações e teses no Brasil, Espanha, Equador, Peru, Indonésia, Índia, Tailândia e Portugal. Na Associação Nacional de Pesquisa e Pós Graduação em Turismo, é coordenador do Grupo de Trabalho de Gestão de Negócios Turísticos desde 2019. Na ABRATUR, é membro desde 2015. Tem atuação no mercado com consultorias e participação em conselhos municipais de turismo.

COMO VOTAR

Para votar entre na página do Prêmio Nacional do Turismo. Depois de realizar o login com sua conta do GovBr, escolha um dos três finalistas da categoria Governo – Dirigentes e Parlamentares. CLIQUE AQUI e vote!

SOBRE O PRÊMIO

O Prêmio Nacional do Turismo 2023: o turismo transformando vidas é o reconhecimento de quem faz o turismo brasileiro crescer e fortalecer como um dos segmentos econômicos com maior potencial para geração de emprego e renda no Brasil, bem como para promoção da inclusão social e da sustentabilidade ambiental.

Leia também: Temos Black Friday para a 35ª edição do Encatho & Exprotel

compartilhe:

PUBLICAÇÕES SEMELHANTES