16.dez.21 | Por: ABIH-SC

Costão do Santinho Resort celebra 30 anos

Fernando Marcondes de Mattos, fundador do Costão do Santinho Resort – Foto: Léo Morroni/Divulgação/ND

Fernando Marcondes de Mattos, nesta segunda-feira (13), proporcionou uma noite especial e emocionante a cerca de 400 convidados no Espaço Tuguá, finamente decorado para comemorar os 30 anos do Costão do Santinho Resort e o seu próprio aniversário.

A festa, marcando o retorno dos grandes encontros sociais na Ilha, reuniu familiares e amigos do anfitrião para um sofisticado jantar – servido empratado pela eficiente equipe da cozinha internacional.

Os convidados foram presenteados com uma sequência de coreografias de balé clássico da Cia. Jovem da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, encerrando a sua temporada 2021.

Em seguida, o consagrado pianista Arthur Moreira Lima, que mantém forte e antiga amizade com o aniversariante, tocou o “Rancho do Amor à Ilha”, hino oficial da Capital, junto da Camerata Florianópolis.

A orquestra, regida pelo maestro Jeferson Della Rocca, apresentou um concerto de músicas clássicas, com destacável participação da soprano Carla Domingues, e emendou com sucessos nacionais e internacionais dançantes do espetáculo “Pop Camerata”, recebendo no palco os cantores Cadu DuarteDudu FiletiLuana Laus e Mércia Maruk.Fernando Marcondes de Mattos, fundador do Costão do Santinho Resort – Foto: Léo Morroni/Divulgação/NDFernando Marcondes de Mattos, fundador do Costão do Santinho Resort – Foto: Léo Morroni/Divulgação/ND

O ator e cantor Daniel Del Sarto, mestre de cerimônias do evento, puxou o “Parabéns a Você” para brindar os 83 anos do anfitrião, que, na mesa de doces, cortou o enorme bolo de oito andares em tons de azul e detalhe amarelo, as cores da marca Costão do Santinho.

Marcondes de Mattos lembrou com carinho da saudosa companheira, Iolanda Abraham Marcondes, com quem construiu o empreendimento turístico e hoteleiro premiado nacionalmente diversas vezes e que arrojou o setor em Santa Catarina, empregando hoje 800 funcionários.

Com todas os desafios impostos pela economia, pela legislação, pelo meio ambiente e, desde o ano passado, pela pandemia, o Costão mantém sua solidez.

“O pilar mais importante do Costão é o respeito ao ser humano. Estamos aqui só pensando nas vitórias. Estamos vivos, a empresa está viva”, comemorou o homenageado, lembrando do mais novo investimento no local: o HubCG, um ecossistema dedicado ao universo gamer, segundo ele, instrumento de educação e de geração de empregos.

Fonte: ND

compartilhe:

PUBLICAÇÕES SEMELHANTES