28.maio.21 | Por: ABIH-SC

BNT Mercosul: Sucesso!

A BNT Mercosul segue surpreendo o turismo catarinense, e mundial. Na manhã de hoje, 28/05, Geninho Góes, CEO da BNT, em seu depoimento, apresentou os números do evento e falou sobre esta edição online, repleta de sucesso, e sobre as novidades da edição 2022.

O empresário e atual secretário de turismo de Balneário Camboriú começou seu discurso falando sobre as parcerias para realizar o evento, e também das motivações do ser humano, especialmente no mundo dos negócios: o dinheiro, o poder, a realização e o associativismo. “Sou movido por realização, por fazer algo e quando não tem isso, não tenho porque ficar. Já a Margot, presidente do Convention, além da realização, ela tem o poder do associativismo, de unir as pessoas. No momento da pandemia, o associativismo, a união, a soma de esforços está sendo fundamental”, afirma Geninho.

Neste momento os interesses comuns são maiores do que os individuais. “A BNT é da região, é do Brasil, então nós somamos os esforços com o Convention para poder dividir no futuro. Sabíamos que era um grande desafio, mas fizemos um evento com excelência, superando nossas projeções”, reforça o empresário.

BNT Mercosul os números do online

Manter contato, buscar integração, dar visibilidade, gerar negócios. Estes são alguns dos objetivos da Bolsa de Negócios Turísticos – BNT Mercosul. “Criamos alternativas, intermediamos o contato, procuramos dar condições para que tudo que era feito no presencial, acontecesse no online também”, salienta Geninho.

E assim foi feito! Sucesso de público, de inscritos, de famtours, de rodadas de negócios e de agentes capacitados. Os números deixam claro o sucesso da primeira edição online.

2569 inscritos

11 Países (Brasil, Argentina, Uruguai, Paraguai, Colômbia, Peru, Chile, Itália, Índia, Espanha, EUA)

27 Estados brasileiros

1502 Agentes de Viagens capacitados

810 reuniões nas Rodadas de Negócios

933 participantes nos Painéis com líderes do turismo nacional

35 Famtours

10.141 check-ins durante as 40 horas de evento on-line

40.079 visualizações na plataforma

Para Geninho Góes, o online permitiu ainda mais contatos e leads para os destinos e expositores participantes que não davam conta de responder as inúmeras mensagens recebidas ao longo do evento. Outro destaque também foram as capa capacitações. No presencial a média era de 200 pessoas, no online chegou a 400.

2022 será presencial e renovada

Se 2021 foi desafiador fazer no online, em 2022 o presencial terá novidades ainda melhores. A promessa é que a BNT Mercosul volte ao cenário dos eventos presenciais “de cara nova”. “Feira de negócios, capacitações, rodadas de negócios já são conhecidos por todos. Para 2022 focamos também no setor mice, os organizadores de eventos. Este público precisa de atenção! As inovações continuam também com foco nas áreas da gastronomia e tecnologia. Novos formatos para oportunizar a participação de expositores de todos os portes também será uma inovação, vamos oferecer além dos tradicionais estandes, espaços com mesas de trabalho”, anuncia Geninho Góes.

O evento será realizado nos dias 27 e 28 de maio. Programe-se e participe!

Participação da ABIH no evento

Tendências e expectativas da hotelaria pós pandemia foi um dos painéis que integraram a programação do evento. O encontro aconteceu na quinta-feira, 27/05, das 9h às 9h30. Erica Drumond, vice-presidente da ABIH Nacional foi quem falou sobre o tema. Outra participação foi da equipe da ABIH-SC. Além de acompanhar a programação online, durante todo período, as profissionais foram conhecer o espaço de forma presencial. Ver a estrutura montada, a logística desenvolvida pela comissão organizadora do evento, e buscar compreender tecnicamente as maiores dificuldades.

compartilhe:

PUBLICAÇÕES SEMELHANTES