Rituais de relaxamento estão em alta. A preocupação com o bem-estar ganhou força em 2020 em razão da pandemia, porém, é uma tendência que veio para ficar. Com a retomada do turismo e das viagens a negócios, os momentos de autocuidado que começaram dentro de casa foram transferidos para outros ambientes, como a suíte dos hotéis. Iniciado nas redes sociais, o bathscaping é um dos movimentos que são facilmente levados para fora do lar, pois consiste em transformar o banheiro em um refúgio para tornar o banho o mais relaxante possível. Além da higiene pessoal, trata-se de um momento para se cuidar e desconectar do estresse do dia a dia.
Atualmente, muitos hotéis oferecem o serviço de spa, justamente porque o bem-estar está motivando um novo tipo de turismo. Entretanto, o bathscaping proporciona uma experiência mais íntima, promovendo o autoconhecimento, e é mais vantajosa para quem tem uma rotina sem horários fixos, uma vez que basta uma “escapada” para o banheiro para relaxar durante o dia, sem a necessidade de agendar uma massagem, por exemplo.
Cabe ao setor da hotelaria disponibilizar ferramentas que viabilizem esse movimento. Aliás, elas podem ser um diferencial no momento em que o cliente está escolhendo onde se hospedar. Os estabelecimentos cujas suítes têm banheiras saem na frente, mas isso não significa que outros hotéis e pousadas vão ficar para trás.
É possível criar um ambiente acolhedor por meio de um chuveiro de qualidade, com boa pressão da água e que permita o ajuste da temperatura, afinal, banhos quentes são relaxantes, enquanto a água fria é revigorante. Oferecer boas toalhas, velas aromáticas ou difusor para óleos essenciais, sais de banho e até mesmo auto-falantes para música ambiente são algumas sugestões.
A escolha dos amenities é uma das etapas mais importantes da criação de um ambiente propício ao bathscaping. O aroma e a textura dos produtos podem proporcionar sensações diferentes. Sabonetes líquidos e hidratantes normalmente proporcionam a melhor experiência sensorial.
Em relação aos aromas, avelã, cereja e canela, por exemplo, costumam ser mais relaxantes, enquanto aloe vera e erva-doce são mais refrescantes e têm efeito revitalizante. Então, a dica é disponibilizar opções para que o hóspede possa escolher de acordo com a necessidade do momento.
A Harus, marca líder no mercado de amenities no Brasil, tem um amplo catálogo para proporcionar a melhor experiência aos hóspedes. São opções de sabonetes, shampoos, hidratantes, óleos corporais, entre outros produtos com formulações exclusivas para marcas como O Boticário, Vinotage (Grupo Família Valduga), KUR Cosméticos, L’Occitane e Davene.
Fonte: Harus
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