16.dez.21 | Por: ABIH-SC

Ação Social Dia do Hoteleiro

 

Com foco também no social, durante o evento Dia do Hoteleiro realizado no dia 18/11 foram arrecadados alimentos para doação. A instituição escolhida foi o Projeto Dorcas.

No dia 13/12 foram entregues os alimentos durante uma ação social realizada na Pousada Floramar em Canasvieieras.

Conheça o Projeto

Ao longo de sua existência, o Projeto Dorcas tem transformado a vida de centenas de famílias em situação de vulnerabilidade social da região de Almirante Tamandaré, região metropolitana de Curitiba.

Seu objetivo é promover o desenvolvimento humano integral; físico, psicológico e espiritual.

Através de atividades educacionais, culturais, esportivas a crianças e adolescentes e capacitação profissional a adultos.

Também são oferecidas refeições diárias, além de acompanhamento psicológico, assistência e educação em saúde, orientações sobre higiene, alimentação, cidadania e meio ambiente.

A missão do Projeto Dorcas é atender crianças, adolescentes e adultos em situação de vulnerabilidade social, auxiliando-os em suas necessidades básicas como alimentação e educação e agregando valores cristãos como amor, esperança, paz e justiça.

Desde a sua fundação atendeu mais de 4.000 pessoas. Hoje, recebe cerca de 180 crianças e adolescentes entre 6 e 17 anos e suas famílias, de segunda a sábado, durante o contraturno escolar, servindo quatro refeições diárias.

Quem Faz

O Projeto Dorcas é administrado pela Associação Evangélica Cristo Redentor (AECRI)
e tem como principal mentora a Comunidade Luterana do Redentor, de Curitiba.

Conta também com doações de pessoas físicas e jurídicas e de instituições parceiras.

Relevância e Transparência

O Projeto Dorcas é reconhecido pelo poder público e pela população local como uma entidade séria e comprometida com o bem estar da comunidade onde está inserida, buscando aplicar com a máxima eficiência e responsabilidade os recursos adquiridos através de doações.

O Projeto Dorcas detém o título de Utilidade Pública Municipal e Estadual, o que traz como benefícios o reconhecimento da idoneidade da instituição como prestadora de serviços à sociedade.

A instituição é também cadastrada no Fundo Municipal da Criança e do Adolescente, vinculado diretamente ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e ao conselho Municipal de Ação Social (CMAS) de Almirante Tamandaré, o que constitui uma das diretrizes da política de atendimento previstas no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Graças a isso, é possível o repasse de doações oriundas da dedução do Imposto de Renda (pessoa física e jurídica).

Projeto Dorcas

compartilhe:

PUBLICAÇÕES SEMELHANTES