Trade realiza primeiro encontro em SC do projeto Vai Turismo

Trade realiza primeiro encontro em SC do projeto Vai Turismo

A Câmara Empresarial de Turismo da Fecomércio SC articula na próxima terça-feira (24), às 10h, o primeiro encontro do projeto Vai Turismo– Rumo ao Futuro,  que conduzirá uma consulta pública nacional para construir uma agenda integrada do setor mirando as eleições de 2022.

O evento de sensibilização dá a largada ao projeto com o nivelamento de conceitos sobre políticas públicas no turismo e contará com a participação de entidades do setor, 13 Instâncias de Governança Regional (IGRs) e parceiros convidados.

A iniciativa capitaneada pelas Federações do comércio e pela Confederação Nacional do Comercio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), por meio do Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade (Cetur), visa conectar os atores dos diversos segmentos da cadeia produtiva em todo o país para desenvolver propostas integradas de políticas públicas que estimulem o desenvolvimento do turismo brasileiro. Serão elaborados 27 documentos, considerando as particularidades de cada estado, com demandas prioritárias para embasar as estratégias de governo dos candidatos às eleições em 2022.

O próximo encontro está previsto para o mês setembro e debaterá sobre atrativos estaduais e o papel do empresariado na governança. A programação também prevê a formação dos Grupos de Trabalho Estaduais (GTEs), que participarão das oficinas técnicas onde serão trabalhadas as propostas.

Programação:

Fonte: Mtur