Taxa de Ocupação 2018

Taxa de Ocupação Hoteleira 2018

Taxa de Ocupação 2018

Porque a taxa de ocupação de um meio de hospedagem é importante?

Acredita-se que, no cenário cada vez mais competitivo na área de lazer e turismo, cuja demanda cresce a cada dia, obter informações sobre o negócio da empresa é imprescindível.
Um dos indicadores mais importantes para mensurar resultados do esforço de vendas e de todo o operacional de um meio de hospedagem é a taxa de ocupação.
Ela é o resultado de todo um trabalho e planejamento. Uma vez trabalhada de acordo com o filtro que o administrador ou gestor desejar focar,ela munirá a empresa de informações a serem usadas de forma estratégicas para o seu desenvolvimento e crescimento no mercado.
Por exemplo: A média de ocupação num feriado, analisado o valor que foi feita a diária é uma informação relevante para a prática da mesma estratégia no próximo ano ou até mesmo em médio prazo.

Porque a ABIH-SC solicita a taxa para os associados?

Um dos indexadores de resultados, bem como ferramenta de análise para saber se o estado está atraindo turistas é a taxa de ocupação que os meios de hospedagens informam. Ela é uma ferramenta tangível, e é fundamental para que planejamento estratégico dos órgãos competentes refaça ações, pense em novas frentes para divulgar o estado e seu potencial turístico.
Termômetro, sim, é o medidor da realidade do interesse dos turistas em visitar e permanecer por algum tempo no estado.
Hoje a maioria dos softwares disponibilizam relatórios de ocupação. Peça orientação ao técnico que atende ao seu meio de hospedagem.

Este ano no Encatho a ABIH-SC em parceria com o Senac, disponibilizará um curso sobre elaboração e compreensão da taxa de hospedagem. #agende-se.

 

Leia também: Teté Bezerra assume a presidência da Embratur