Social também é legal!

Este ano os participantes do 32º Encatho & Exprotel conhecerão de perto algumas ações na área social que podem impactar de forma positiva seus negócios.

A COEPAD – Cooperativa Social de Pais e Amigos de Portadores de Deficiência criada para dar oportunidade de capacitação e trabalho para as pessoas com deficiência intelectual, a fim de fortalecer sua autoestima, proporcionar sua inclusão na sociedade e exercício da cidadania. A COEPAD estará com seu stand apresentando os produtos da Cooperativa que são feitos com papéis recicláveis: blocos, cadernos, agendas, entre outros que podem ser inclusive personalizados com a logomarca do meio de hospedagem. Se o participante quiser participar já neste primeiro encontro, poderá levar papéis em tamanho oficio, preto e branco que seriam descartados na sua empresa e na COEPAD são reutilizados em objetos especiais.

Já a ONG Autonomia que atua em Florianópolis no acolhimento e empoderamento de famílias de autistas e de pessoas com deficiência realiza atividades semanais com 250 pessoas (crianças, jovens, adultos, idosos e famílias), que acontecem gratuitamente em espaços públicos da cidade ou em espaços cedidos por pessoas ou empresas parceiras da ONG. Estará presente com uma Mostra Fotográfica que já percorreu vários lugares com sua sensibilidade que contagia. No stand da Autonomia, os participantes poderão conhecer um pouco mais do universo do Autista e das ações em prol das atividades desenvolvidas.

O CPDI – Comitê Para Democratização da Informática cuja missão é transformar vidas e fortalecer comunidades através da formação em tecnologias da informação e comunicação e de um aprendizado complementar voltado à prática da cidadania e do empreendedorismo, levará uma caixa coletora de equipamentos de informática que estão em desuso nas empresas. Os participantes poderão levar CPU’s, teclados, mouses e participar desta ação inicial. No Stand da ABIH-SC haverá mais informações também sobre as atividades do CPDI.

As três entidades estarão à disposição dos participantes para informações de como participar de suas ações sociais, do impacto positivo desta participação para a imagem interna e externa das empresas e até mesmo em relação a condições especiais em projetos que são incluídos em leis de incentivos fiscais bem como no abatimento de impostos.

 

Vamos lá! Na 32ª Edição do Encatho & Exprotel você saberá que ser Social é Legal!

Programação completa a inscrições no site www.encatho.com.br

48 3222-8492

abih@abih-sc.com.br