Hotelaria catarinense recebe presidente do CONRERP 4 RS/SC

O presidente do Conselho Regional de Relações Públicas da 4ª Região RS/SC., Luiz Fernando Muñoz, esteve em visita a Santa Catarina,cumprindo agenda de compromissos assumidos no sentido de fortalecer a profissão nos dois estados.
Em Balneário Comboriu, foi recebido pelo Marambaia Hotel & Convenções onde se hospedou e realizou visita técnica á área de eventos, assim como no Hotel D’Sintra, onde foi recepcionado por Amilton Oliveira e pela responsável pelo setor comercial , Gisele.
As visitas técnicas são parte do projeto do Conselho, para avaliar locais onde possam ocorrer cursos para os registrados e mercado em geral.
Luiz Fernando Muñoz, Daniela Argenta, Sheila Petri, Wânderson Pedó

Luiz Fernando Muñoz, Daniela Argenta, Sheila Petri, Wânderson Pedó

 

Parte da programação, incluiu um evento: Café com RP’s no Passeio San Miguel no Domingo, onde estiveram presentes profissionais que atuam em meios de hospedagens, sendo na foto: Lara Perdigão, Relações Públicas na ABIH-SC e consultora no Hotel D’Sintra, Geraldo Spindula Jr do Hotel Sibara Flat&Convenções e Karina Zappelini do Ibis Itajaí. Aqui, a discussão foi sobre espaços que os profissionais tem na área de hotelaria e turismo.
Em visita a ABIH-SC , Luiz Fernando Muñoz recebeu a proposta oficial da entidade para participação do CONRERP4 no Encatho 2019 em Agosto, em Florianópolis. Ao Conselho, a ABIH-SC oferece um espaço para que os profissionais conheçam o cenário da profissão e como o universo do turismo e da hotelaria pode abrir portas para a área.
Também junto a ABIH-SC foi firmado um convênio de parceria entre hotéis associados e registrados, a ser formalizado nos próximos dias. Hoje, segundo o CONRERP4 são aproximadamente 1200 registrados que passarão a usufruir dos serviços de hospedagens do estado de Santa Catarina via parceria com a ABIH-SC. Finalizando a visita foram discutidos temas de cursos que podem ser abordados por profissionais do CONRERP junto aos colaboradores e trade em geral, tendo a ABIH-SC se colocado a disposição para  levantamento de demanda.
Para a Relações Públicas, Lara Perdigão, uma das diretoras da ABIH-SC , este é um importante passo para as entidades. “De um lado temos um Conselho que representa profissionais registrados com respaldo e responsabilidade técnica, ansioso por abrir oportunidades reais para seus registrados. Do outro temos um entidade que representa a hotelaria, ansiosa por mão de obra qualificada. Quando os interesses convergem, precisamos apenas alinhar detalhes para que a parceria alcance o maior número de pessoas e empresas possível, afirma Lara Perdigão.
Relações Públicas e Diretora Executiva
48 991062521