Curso Captação de Patrocínios em Eventos Corporativos (8h/a)

 

Cumprindo com o seu o objetivo de valorização profissional, a ABRP RS/SC promove um calendário de cursos e workshops para estudantes e profissionais de mercado que queiram tratar de temas importantes para a comunicação corporativa.

Curso de Extensão de Curta Duração – Captação de Patrocínio em Eventos Corporativos

Data: 24 de novembro – sábado
Horário: das 9h às 17h (Credenciamento 8h30)
Local: Station BC [Rua Tailândia, 72 – Sala 14, Balneário Camboriú – SC, 88337-300

PROGRAMAÇÃO:

08h30 – Credenciamento
9h – Início do Conteúdo
10h30 – Coffee Break
12h – Intervalo para almoço (não incluso)
13h30 – Retorno Conteúdo
15h – Coffee Break
17h – Encerramento

Conteúdo programático turno manhã

• Tipologia em eventos corporativos
• Nomenclaturas em patrocínios e conceito de apoio/realização/produção
• Projeto de captação e suas etapas
• Visibilidade e Contrapartidas
• Peças de mídia on e off line para visibilidade de marca
• Patrocínio como estratégia de marketing institucional
• Dinâmica de formatação de projeto (aplicação)
• Justificativa e argumentação
• Estratégias de negociação – prática de venda de cotas (aplicação)
• Editais de patrocínio
• Cases

Ministrante:

Juliana Müller é Relações-Públicas, graduada pela ULBRA em 2009 e pós-graduada em Gestão de Negócios e
Marketing. Atua na área de relações públicas desde 2006, principalmente em eventos corporativos. Começou no
universo acadêmico, enquanto voluntária no DA e DCE. Após, ingressou em agência de Comunicação e de Eventos,
Grupo RBS e, em 2015, foi RP no Thomas Pub, importante casa noturna situada na conceituada Rua Padre Chagas,
em Porto Alegre. Ministra cursos de extensão em Eventos Corporativos, Assessoria de Comunicação e Cerimonial.
Atualmente é Coordenadora de Comunicação e Eventos na Câmara Brasil-Alemanha, trabalhando diretamente com
stakeholders da entidade, fomentando a gestão da marca da instituição e a qualificação profissional, através dos
eventos corporativos. Entusiasta da profissão, assumiu a Presidência da ABRP RS/SC em 2017 e da Executiva
nacional em 2018, pois acredita que as relações públicas podem e devem nortear a comunicação nas empresas.