ABIH-SC presta homenagem em comemoração ao Dia Internacional da Mulher

Troféu destaque no turismo, entregue durante o Encatho & Exprotel, carrega o nome desta mulher ícone na hotelaria catarinense

Foto de família: Leninha (ao centro) com o marido, os filhos e a nora

Este ano a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Santa Catarina presta homenagem as mulheres, contando a trajetória de uma de suas hoteleiras associadas: Maria Helena Petry Makovieck. Esta grande mulher também empresta seu nome ao Troféu Destaque no Turismo que homenageia anualmente mulheres que se destacam no segmento, em Santa Catarina.

Carinhosamente conhecida por todos como Leninha, é um ícone da hotelaria catarinense. Seu currículo acumula formação técnica em secretariado, publicidade, passando por desenho industrial de moda na UDESC e, finalmente, em Administração de Empresas pela UFSC . A vivência empresarial partindo da Stylo Confecções, Lemakô Confecções e passando pela área de construção civil ( HLG e JURERÊ SUMMER), Empetry máquinas de estrada e chegando ao que todos conhecem pela sua natureza acolhedora, a charmosa Pousada dos Chás, localizada em Florianópolis.

A Leninha, para quem trabalha ao seu lado, é energia pura, compreensão e acolhimento. No âmbito familiar, nutre o amor e a admiração dos seus familiares, colaboradores e pessoas próximas.

Nas entidades em que participa, tem sempre um engajamento dedicado e comprometido com o coletivo. Na ABIH-SC, colaboradores e amigos tem sempre uma atenção especial dada por ela, lembrando de todos em datas comemorativas, sempre com um mimo para dar.

Já os seus hóspedes são presenteados com um ambiente aconchegante, onde podemos notar o seu toque de humanidade, amor e compromisso com a qualidade de serviços. Sem falar com um sorriso e uma boa conversa quando está presente.

Para o atual diretor-presidente da ABIH-SC, Osmar Vailatti, a Leninha é um exemplo da força da mulher, da dedicação, comprometimento e competência. “Ao dar o nome a um troféu que oferecemos anualmente a uma Mulher de destaque na hotelaria e turismo do nosso estado, Maria Helena Petry Makovieck, representa a essência da mulher catarinense que se dedica diariamente ao desafio de fazer a diferença onde quer que esteja”.

Hoje, homenageamos a todas as mulheres pela passagem do seu dia, no próximo 8 de março, compartilhando a trajetória desta mulher incrível.

Foto: Leninha participando de encontro do CODENI – Conselho de Desenvolvimento do Norte da Ilha
Foto: Leninha entregando o prêmio que leva o seu nome, à Vanessa Palacio, na última Edição do Encatho & Exprotel