ABIH-SC é destaque na imprensa nacional com as comemorações do Dia do Hoteleiro

 

Amanhã (09/11) a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Santa Catarina – ABIH-SC reúne associados, empresários, fornecedores, imprensa e convidados especiais para comemorar o Dia do Hoteleiro.

Na programação, além de confraternização e comemoração pela passagem da data, um espaço para lançar o maior encontro de hoteleiros do Sul do país, o Encatho & Exprotel. As ações programadas são destaques nos principais veículos do país, comprovando a força da hotelaria catarinense no cenário nacional. Esperamos por você para brindar mais um ano de conquistas!

Neste ano, o evento será realizado no Maria do Mar Hotel, em Florianópolis, no dia 09 de novembro, a partir das 10h30. O objetivo principal da entidade é proporcionar este momento de integração e networking, homenagear os empresários e aproximar a entidade dos associados.

Ação social

O Dia do Hoteleiro é comemorado há mais de 80 anos – surgiu juntamente com a fundação da ABIH Nacional em 1936. Mas foi na gestão do então presidente Edson Ziolkowski que a ABIH-SC inovou na forma de comemorar. Os empresários dos meios de hospedagem passaram a realizar ações sociais envolvendo entidades da comunidade onde estão estabelecidos. As mobilizações vão desde doações de rouparia, às tradicionais visitas no empreendimento, onde o participante conhece a rotina dos colaboradores, ouve palestras e participa de um saboroso café da manhã. O projeto teve tanto sucesso que foi destaque nacional e segue até hoje como uma das principais mobilizações sociais da hotelaria catarinense.

Para manter viva a tradição, a ABIH-SC solicita que cada participante leve um enxoval (roupa de cama e/ou toalhas) para doação a uma entidade beneficente. O evento é totalmente gratuito para hoteleiros e fornecedores do setor, sendo imprescindível o cadastramento prévio pelo e-mail: comercial@abih-sc.com.br  ou pelo fone: (48)  3222-8492 e aguardar o contato da ABIH-SC confirmando a presença.