Serra tem inscrições abertas para curso técnico gratuito em Guia de Turismo
09.maio.24 | Por: ABIH-SC

Serra tem inscrições abertas para curso técnico gratuito em Guia de Turismo

Serra tem inscrições abertas para curso técnico gratuito em Guia de Turismo

Serra tem inscrições abertas para curso técnico gratuito em Guia de Turismo| Ricardo Wolffenbuttel / SECOM / Governo Santa Catarina

Numa parceria entre Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – Senac/Lages e Associação dos Municípios da Serra Catarinense – Amures, acontece a partir do dia 13 de maio, o Curso Técnico em Guia de Turismo. As inscrições permanecem abertas até dia 8 de maio e os interessados precisam ter idade mínima de 18 anos e Ensino Médio completo.

O Curso Técnico em Guia de Turismo era uma reivindicação dos gestores de turismo como forma de direcionar o desenvolvimento do setor turístico. A proposta é qualificar profissionais para atuarem como guias em toda Serra Catarinense, contribuindo para a melhoria da experiência dos visitantes e para o fortalecimento da economia dos municípios.

Ao todo serão 35 vagas e o curso de Guia de Turismo será gratuito. O custo de um curso desses oscila entre R$ 12 mil por aluno, caso tivesse de desembolsar. Ele será 100% presencial e a carga horária será de 800 horas/aula de segunda a quinta-feira, das 18h50 às 22 horas, na unidade do Senac, avenida Dom Pedro II, 1450, Bairro São Cristóvão.

Segundo o diretor do Senac/Lages, Adenilson Varela, investir na qualificação profissional é fundamental para garantir um turismo sustentável e de qualidade. “Nosso propósito enquanto instituições Senac e Amures é promover o crescimento e a valorização dos destinos turísticos da Serra Catarinense”, comentou.

O corpo docente do curso é considerado altamente qualificado, com larga experiência no mercado turístico. Além de toda parte teórica, os alunos realizarão visitas técnicas e poderão se credenciar junto ao Ministério do Turismo para exercício da profissão.

Fonte: SCC10

Leia também: MTur facilita crédito para empreendedores turísticos prejudicados por chuvas no Rio Grande do Sul

compartilhe:

PUBLICAÇÕES SEMELHANTES