Mulheres são destaque nos hotéis de Jurerê In, à frente de cargos de liderança
08.mar.23 | Por: ABIH-SC

Mulheres são destaque nos hotéis de Jurerê In, à frente de cargos de liderança

Mulheres são destaque nos hotéis de Jurerê In, à frente de cargos de liderança

Julia Achá, Natalia Dalla e Camila Podete. Foto Igor Machado.

Pela primeira vez, o IL Campanario Villaggio Resort e o Jurerê Beach Village têm profissionais femininas na gerência geral, além da presença em outros postos de gestão.

As mulheres ganham cada vez mais destaque nos quadros do primeiro escalão nos hotéis de Jurerê in_(Florianópolis). Pela primeira vez, as gerências do IL Campanario Villaggio Resort e do Jurerê Beach Village têm simultaneamente profissionais do sexo feminino. Além disso, as mulheres marcam presença também em diversos outros cargos de coordenação e gestão operacional nos dois empreendimentos.

A nova gerente geral do Jurerê Beach Village é um exemplo disso. Com formação em Turismo e Hoteleira e pós-graduação em Finanças e Controladoria, a mineira Aksia Amorim, 41 anos, está desde dezembro à frente do mais alto posto no hotel. Ela é responsável por cerca de 160 colaboradores das mais diversas áreas. Com passagem nas redes Wish, Accor e Intercity, acumula mais de 20 anos de experiência no setor.

Para ela, o aumento da presença de profissionais do sexo feminino em cargos de gerência é um movimento que vem crescendo em todo o país. “Isso ocorre porque temos características natas para a função, como o fato de sermos mais detalhistas, críticas, termos maior zelo e cuidado com as pessoas e uma sensibilidade apurada. E a gestão é isso: cuidar do próximo”, aponta. Quando não está no hotel, quem substitui Aksia é a gerente operacional Sandra Duranti. “Ou seja, a força feminina predomina mesmo por aqui”, ressalta.

O hotel IL Campanario Villaggio Resort é outro que tem no comando uma gerente mulher. É a paulistana Natalia Ribeiro Dalla, de 32 anos, que vem liderando com muita competência o empreendimento. Com mais de 10 anos de atuação, formação em Hoteleira e MBA em Negócios, é responsável por uma equipe com cerca de 260 colaboradores. Para ela, os grandes diferenciais à frente da gerência em hotelaria são a sensibilidade e o carinho.

“Temos uma visão mais focada no detalhe, no encantamento, na sutileza. O tato com a equipe é muito bacana, na comunicação, na fala, na conversa, no abraço”, elenca.  Natalia diz que está muito feliz com o fato de os dois hotéis de Jurerê in_ terem gestoras femininas. “É sem dúvida uma virada para a marca, de entrega, de empoderamento. Isso tudo é reconhecido pelo grupo (Habitasul). Estamos muito contentes e estimuladas para buscar ótimos resultados”, garante.

As mulheres marcam presença também em outros importantes postos nos dois hotéis. É o caso de Camila Podete, 41 anos, que assumiu em dezembro do ano passado a Gerência Operacional de Alimentos e Bebidas do IL Campanario. Ela é formada em Nutrição, com MBA em Gastronomia e expertise de 18 anos em restaurantes e hotelaria.

Sandra Duranti e Aksia Amorim, do Jurerê Beach Village. Foto Igor Machado

Sandra Duranti e Aksia Amorim, do Jurerê Beach Village. Foto Igor Machado

Coordena uma equipe de 100 pessoas na cozinha, salão, bar e eventos. Para ela, as mulheres que atuam em gastronomia e hotelaria estão crescendo e se destacando devido ao grande engajamento, além da percepção nos detalhes e responsabilidade na gestão de pessoas e serviços. “No meu caso, sempre agrego um pouco da minha essência e personalidade no cuidado e carinho com os hóspedes, clientes e colaboradores”.

Outro destaque feminino no IL Campanario é Julia Achá, de 39 anos, chef do hotel há 3 meses. Natural de Florianópolis, está há 20 anos atuando no mercado, sendo pós-graduada em Negócios de Alimentação. Ela conta que nas últimas duas décadas, a figura feminina vem ficando muito mais presente nas cozinhas do Brasil e América Latina, tanto da alta gastronomia quanto em movimentos sociais que envolvem alimentação e saúde.

Na sua atuação como gestora no hotel, Julia diz que procura trazer leveza para o ambiente de trabalho, onde coordena um grupo que chega a 35 colaboradores na alta temporada. “Tento contribuir para a saúde mental da equipe. Tenho convidado eles, por exemplo, a realizar hábitos de respiração consciente e atenção plena durante a rotina diária”, destaca.

Fonte: Revista Hotéis

Leia também: Passos estratégicos para engajamento de colaboradores em meios de hospedagens

compartilhe:

PUBLICAÇÕES SEMELHANTES