O monkeypox ou Mpox é uma doença zoonótica causada pelo vírus da varíola dos macacos, que é semelhante ao vírus que causa a varíola. Historicamente, foi encontrado na África Central e Ocidental, mas surtos recentes ocorreram em várias regiões, incluindo Europa e América do Norte. A doença é caracterizada por febre, erupção cutânea e gânglios linfáticos inchados, e pode se espalhar para humanos através do contato próximo com um animal infectado, humano ou materiais contaminados. Transmissão da varíola dos macacos
|
Os hotéis são lugares onde hóspedes de diferentes regiões e origens ficam muito próximos uns dos outros, tornando os locais potenciais para a propagação de doenças infecciosas, como Mpox.
A implementação de um programa eficaz de controle de infecções é crucial para prevenir surtos, proteger hóspedes e funcionários e manter a reputação do hotel.
POSICheck não está apenas relacionado ao COVID, trata-se de “Prevenir a propagação da infecção” (POSI) – independentemente de qual seja a infecção.
Isso significa implementar protocolos que gerenciem e meçam a eficácia dos padrões de higiene a qualquer momento. O POSI-Check guiará os gestores hoteleiros pelo que é necessário em cada etapa e verificará se o seu empreendimento está pronto para prevenir e gerenciar infecções. Aceito pelos principais operadores turísticos e agentes online, o POSI-Check é um selo que mostra que o seu hotel é seguro.
Nossos contato:
Leia também: ABIH-SC reúne hotelaria em Chapecó