Curso ABIH-SC Lara Perdigão
06.abr.23 | Por: ABIH-SC

Curso – Técnicas de atendimento e vendas para recepção e reservas

Curso – Técnicas de atendimento e vendas para recepção e reservas

 

Últimas vagas para o Curso – Técnicas de atendimento e vendas para recepção e reservas oferecido pela ABIH-SC, será realizado em Florianópolis no dia 25/04.

No curso terão abordagens práticas e comportamentais com utilização de ferramentas e técnicas para auxiliar aos profissionais de recepção e reservas de meios de hospedagem a converter atendimento de qualidade a venda e fidelização do cliente.

O objetivo é proporcionar ao colaborador participante, noções de comportamento, leis, regras de atendimento, técnicas e ferramentas para qualificar o trabalho e promover a qualidade profissional, o desenvolvimento e a ocupação no estabelecimento em que trabalha.

Ao final do curso o participante deverá ser capaz de:

  • Atender com qualidade, profissionalismo e competência os hóspedes;
  • Executar tarefas observando as regras e a legislação vigente;
  • Realizar vendas e fomentar a ocupação da empresa hoteleira onde trabalha;
  • Aprimorar seus conhecimentos e suas habilidades de relacionamento interpessoal;
  • Ter consciência do seu papel no resultado da empresa e se motivar para isso.

    Módulo I – Atendimento e vendas para meios de hospedagem

    • Definição de hospedagem;
    • Tipos e características de hospedagens;
    • Estrutura organizacional do meio de hospedagem;
    • Relacionamento com os demais setores;
    • Perfil e conduta pessoal como reputação profissional;
    • Principais atributos para um bom recepcionista;
    • Como desenvolver habilidades pessoais para atendimento e excelência do serviço de qualidade;
    • Ferramentas para atendimento e abordagem;
    • Produtos e serviços do meio de hospedagens como argumentos e construção da venda;
    • Sistemática de negociação;
    • Vendendo vista…tamanho do quarto…conforto e?
    • Venda de Valor x Valor de Venda;
    • Como trabalhar ferramentas de internet que o meio de hospedagem utiliza para alavancar as vendas;
    • Overbooking, No show, Key Rack, Room Rack, Day Use, Consierge, portaria social;
    • Check In – processos normais e específicos de acordo com as características do meio de hospedagem, atenção, legislação, primeira impressão – conquistando o hóspede;
    • Check Out – processos normais e específicos de acordo com as características do meio de hospedagem, atenção, legislação, conquistando o hóspede pra sempre;
    • Serviços de andares e relatório de discrepância;
    • Auditoria;
    • Qualidade x Diferencial;
    • Contrato de hospedagem;
    • Relação entre atividade turística e hotelaria;
    • Abordagens pós covid;
    • FNRH – Ficha Nacional de Registro de hospedes.

    Módulo II – Efetuando vendas via processo de recepção

    • Principais atributos para um bom recepcionista;
    • Como desenvolver habilidades pessoais para atendimento e serviço de qualidade;
    • Ferramentas para atendimento;
    • Walkin – técnicas específicas de vendas;
    • Abordagem de venda agregada;
    • Ética, etiqueta e comissão;
    • Recepção como setor de colaboração para o turismo.

    Módulo III – Efetuando vendas via processo de reservas

    • Estrutura e Ferramentas;
    • Ciclos do processo de reserva;
    • Efetuando a reserva;
    • Legislação;
    • Vendendo reputação;
    • Vendendo o intangível;
    • Vendendo o que o hóspede está vendo pela internet;
    • Conquistando o hóspede pela voz, pelo conhecimento e pelo posicionamento;
    • Transformando uma reserva em venda!

    Módulo IV– Atendimento e vendas com foco no cliente

    • Qualificando a estadia;
    • No que a opinião do hóspede interfere no seu atendimento!
    • O Cliente nosso de cada dia – Como identificar o perfil do hóspede;
    • Lidando com objeções;
    • Tratando reclamações;
    • Feedback e compensações;
    • Fidelizando o cliente através do atendimento.

    Conheça a profissional que irá ministrar o curso

    Lara Perdigão é Graduada em Comunicação Social – Relações Públicas, com registro sob número 3304 no Conselho Regional de Relações Públicas SC/RS.

    Especialista em Gestão de Pessoas, experiência principal em consultoria de vendas, assessoria de comunicação, marketing estratégico, projetos de comunicação interna e externa, relações com a comunidade, comunicação corporativa, treinamentos de equipes, palestras, programas de fidelidade e implantação de programas de qualidade total e de Responsabilidade Social.

    Capacitada em Administração de Pousadas, Auditoria Interna em Meios de Hospedagem, Recepção Hoteleira e Hotelaria Hospitalar. MBA em andamento e Liderança estratégica em equipes de alta performance. Consultoria e assessoria especial em meios de hospedagem com artigos premiados e publicados no Encatho (Simpósio de Turismo) e Simpósio de Governança e Manutenção Hoteleira. Relações Públicas, Proprietária da empresa LPLF Consultoria e Lara Perdigão Comunicação. Conselheira do CORERP4 RS/SC.

    Informações adicionais

    CARGA HORÁRIA: 7 horas/aula

    INVESTIMENTO

    Valor para associados R$250,00

    Valor para Não associados R$370,00

    Entre em contato e faça sua inscrição agora mesmo!

    48 98843-7659 ou comercial@abih-sc.com.

    Leia também: Rui Schürmann toma posse para seu segundo mandato à frente da ABIH-SC

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