Nova marca Floripa é lançada junto com Plano Estratégico de Turismo para a Capital
11.abr.25 | Por: ABIH-SC

Nova marca Floripa é lançada junto com Plano Estratégico de Turismo para a Capital

A nova marca foi desenvolvida para atender aos principais atrativos turísticos da cidade e as demandas do setor turístico. (Foto: Divulgação/PMF)Turismo

A Prefeitura de Florianópolis lançou na manhã desta quarta-feira, no auditório do Sebrae, um novo momento para o setor turístico da cidade. Em parceria com o Destino Floripa e com o Sebrae, foram lançados a nova marca turística da cidade, um novo portal de promoção do destino com inteligência artificial, e um mapeamento dos pontos turísticos em parceria com o Sebrae.

“Floripa é um dos destinos mais procurados do mundo e tem belezas e atrativos turísticos o ano inteiro. Acabamos de sair da melhor temporada de verão da história. Esse lançamento marca um novo momento para nosso turismo, que movimenta a economia da cidade e traz novos investimentos para o município”, explica o Prefeito Topázio Neto.

Nova marca e ecossistema digital

A nova marca foi desenvolvida em uma parceria entre a Prefeitura com o Destino Floripa, após estudos realizados para entender os principais atrativos turísticos da cidade e as demandas do setor.

Na metodologia de criação, foram feitas pesquisas de identidade visual, definição do posicionamento e criação da identidade visual e verbal. Aspectos culturais, históricos e de economia foram considerados para o desenvolvimento. A marca final tem o objetivo de traduzir a essência da cidade e conectar pessoas, histórias e cultura.

Já o portal da cidade foi pensado para ser um ecossistema para promover o destino, como um espaço que reúne, agenda de eventos e programações turísticas como museu, trilhas e gastronomia, mostrando a cultura e história da cidade.

 Plano estratégico de turismo

O evento marcou também a entrega do Plano Estratégico de Turismo, desenvolvido em parceria com o Sebrae. Além do estudo da estrutura e levantamento de melhorias de mais de 100 pontos turísticos, o grupo também revisou planos, programas e projetos relacionados ao turismo.

O projeto consiste num levantamento das atrações turísticas, dos serviços de hospedagem, dos restaurantes, do transporte e de outros pontos relevantes para o turismo, com o objetivo de maximizar o uso dos recursos existentes e evitar grandes investimentos desnecessários. O estudo envolveu também a realização de workshops participativos e oficinas de Planejamento Estratégico com a comunidade.

Foto: Imagem da Ilha

Leia também: Lages sedia o 1º Encontro da Instância de Governança Regional da Serra Catarinense

compartilhe:

PUBLICAÇÕES SEMELHANTES

ABIH-SC
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.