07.abr.22 | Por: ABIH-SC

Henrique Maciel é o novo presidente da Santur

Henrique Matos Maciel é o novo presidente da Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina (Santur). O empresário e ex-prefeito do município de Praia Grande, que assume a posição no lugar de Renê Meneses, foi empossado nesta sexta (1) e teve o nome publicado no Diário Oficial do Estado (DOE). E, logo em seguida, em uma conversa com os servidores, no auditório da Santur, realizou as suas primeiras ações no novo cargo.

Foto: Renan Koerich/Santur 

 

Desde 2020, Henrique ocupava a posição de diretor na Diretoria de Planejamento da Santur, à convite do governador Carlos Moisés. Agora, ele deseja fortalecer ainda mais o setor e a relação com o trade turístico.

– Eu sempre acreditei muito no turismo como uma força econômica. Agora na Santur, com o apoio do governador Moisés, tenho a certeza de que iremos alavancar ainda mais esse setor tão importante para o nosso Estado. É um orgulho muito grande chegar até aqui, e sei que com o excelente corpo técnico da Santur vamos fazer ainda mais – disse o novo presidente da Santur.

Henrique Matos Maciel tem longa experiência no turismo e na vida pública. Como prefeito do município de Praia Grande (2017-2020), teve no setor o principal foco de trabalho, tanto que ficou reconhecido por ser o “prefeito do turismo”. Foi o primeiro presidente do Consórcio Intermunicipal Caminhos dos Cânions do Sul, que teve como objetivo a administração do território dos Cânions do Sul e, consequentemente, a chancela da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) para o reconhecimento internacional de Geoparque Mundial.

Além disso, o novo presidente da Santur iniciou, em Praia Grande, um dos principais atrativos turístico da região: o balonismo. Em sua gestão, ele liderou o movimento no município para que empresários locais investissem no município. Atualmente, junto com as belezas naturais e atividades de aventura, o balonismo em Praia Grande é uma das principais referências no país, que recebeu a alcunha de “Capadócia brasileira”.

Fonte: Santur

compartilhe:

PUBLICAÇÕES SEMELHANTES