13.out.22 | Por: ABIH-SC

Grupo ND realiza workshop sobre Turismo e Negócios entre SC e Açores

Evento visa aproximação entre Açores e Santa Catarina – Foto: Grupo ND/Divulgação/ND

Grupo ND organiza o “Workshop Turismo e Negócios”, que objetiva uma aproximação bilateral entre Santa Catarina e Açores, estimulando o fluxo de turismo entre os dois. E também visa criar oportunidades de negócios.

O evento será realizado no Auditório Square SC, na SC-401, em Florianópolis, na próxima quarta-feira (20). Participarão palestrantes convidados dos Açores e também da capital catarinense.

O workshop faz parte do projeto Açores, Conhecer é Viver, que resgata a história do povoamento açoriano em Santa Catarina, que há 274 anos migrou para o Sul do Brasil. O reflexo dessa colonização se percebe na gastronomia, na arquitetura, na religião e nos costumes.

Hoje o Grupo ND busca  difundir e integrar a população desse arquipélago português no Oceano Atlântico com o povo catarinense.

Programação

Durante a manhã, o tema é “Construindo os Caminhos entre Açores e Santa Catarina”. A abertura será às 9 horas com a palavra do presidente do Grupo ND, Marcello Corrêa Petrelli. Durante a manhã serão abordados os assuntos: “A quarta onda do turismo em Florianópolis”; “Destino Açores: potencialidades turísticas no Arquipélago”.

À tarde, o tema do workshop será “Empreendedorismo: o Ambiente de Negócios  em  Santa Catarina e Açores”. Esse período será aberto para perguntas e os assuntos explanados serão:  “O cenário de Santa Catarina para  parcerias com os Açores”; “O exemplo de Ponta Delgada/ Açores, cidade irmã de Florianópolis”.

O tema Tecnologia e Desenvolvimento formam um laço forte que leva Santa Catarina e Açores para o futuro juntos e também será destaque no workshop, com os cases  “Ambiente Digital  e de Start-ups em Santa Catarina” e “Um  Hub  diferenciado para estimular a Inovação e a cooperação”.

Para fechar o evento, a relação entre a capital catarinense e a imigração. “Florianópolis,  350 anos, 275 Imigração Açoriana, contemporânea, criativa, empreendedora, sustentável, e tecnológica”

Fonte: ND+

compartilhe:

PUBLICAÇÕES SEMELHANTES