Florianópolis abriu uma chamada pública para credenciamento de empresas interessadas em oferecer protetor solar gratuitamente em 10 praias da Capital. Segundo a Secretaria Municipal de Turismo, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico, a ação é inédita no município.
As empresas selecionadas, segundo o edital, terão que disponibilizar 18 litros de filtro solar, em cada praia, entre 1º de janeiro e 31 de março de 2023, mantendo as máquinas sempre abastecidas. É necessário que os produtos tenham fator de proteção de, pelo menos, 30 FPS.
O edital sugere que as máquinas automatizadas seja instaladas nos balneários de Canasvieiras, Santinho, Forte, Lagoa da Conceição, Beira Mar, Campeche, Joaquina, Jurerê Internacional, Ingleses e Barra da Lagoa.
O resultado das marcas credenciadas será divulgado em 1º de dezembro. Em troca, as vencedoras poderão utilizar espaço público para fazer propaganda e vender os produtos, também em 10 pontos de Florianópolis.
A prefeitura informou que, durante a temporada de verão, serão implantadas quatro praias modelos com mesas e cadeiras padronizadas. Os locais ainda não foram divulgados.
De acordo com o município, os ambulantes credenciados, que este ano estarão em número maior, também serão fiscalizados através de um aplicativo do órgão municipal. Pelo celular, os trabalhadores deverão fazer check-in no local e horário previsto em edital. Os turistas poderão avaliar os comerciantes em um aplicativo.
Fonte: G1
Leia também: Costa Verde & Mar apresenta case de sucesso em seminário do Ministério do Turismo em Brasília