O market share ou a liderança da empresa no setor que atua não é certeza de conquista do Troféu, pois o que vale é a lembrança da marca e imagem que os hoteleiros tem gravado em suas mentes. Tendo em vista que muitos profissionais do setor estão retornando de descanso de final de ano, aumentou muito nos últimos dias o número de votos para eleger os Melhores Fornecedores da Hotelaria em 2022. Somente na semana passada, entrou 807 votos no sistema e um por ano foi conferido para verificar possíveis fraudes e confirmados. Além dos votos dos profissionais da hotelaria de diversas partes do Brasil, tem também votos de fornecedores, arquitetos e profissionais ligados ao setor que estão escolhendo a melhor rede / hotel que se relacionaram em 2022, assim como o implantador hoteleiro. Até a manhã dessa terça-feira, dia 17 de janeiro, já foram apurados e validados 3.086 votos.
No momento a categoria mais votada está sendo a de colchões e três grandes fabricantes do setor estão se revezando na liderança. Enxoval de cama e banho é a segunda categoria que mais está recebendo votos, seguida por software de gestão hoteleira, amenities, locação de equipamentos para eventos e de eletro eletrônicos, cofres e fechaduras eletrônicas. Merece destaque também que tem muita rede hoteleira em busca de votos dos fornecedores e essa categoria também recebe bastante votos, assim como a de arquiteto.
Um dos motivos desse aumento de votos, são as ações que as entidades que apoiam o troféu estão fazendo junto aos seus associados para eles estarem prestigiando os melhores fornecedores que se relacionaram em 2022. As entidades são: FBHA – Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação; ABIH Nacional — Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (e várias regionais); Resorts Brasil – Associação Brasileira de Resorts; FOHB — Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil; ABRACOHR — Associação Brasileira de Compradores para Hotéis; e do SINDAL – O sindicato da indústria de equipamentos de cozinha; e a Circuito Elegante que conta com vários empreendimentos de alto luxo. Como o brasileiro tem o hábito do deixar tudo para a última hora, a votação dessa 12ª edição do Troféu Fornecedor Destaque da Hotelaria vai se acirrar e se encerra nessa próxima segunda-feira dia 23 de janeiro.
E cientes da importância que é essa conquista, os fornecedores intensificam suas ações de relacionamento juntos aos clientes hoteleiros em busca de votos. E para estimular os profissionais da hotelaria a votarem, estão sorteando brindes. Além disso, cresce o envio de e-mails marketing ou campanhas nas mídias sociais o contato pessoal também está sendo feito. Muitos fornecedores também utilizam o rodapé nos e-mails que a empresa envia solicitando votos e até mesmo estampando o troféu na página inicial do site lembrando os hoteleiros de votarem.
Alguns fornecedores ainda permanecem com ações retrogradas e abomináveis de tentar fraudar o sistema votando nele mesmo. Mas esses votos são anulados, assim como o voto de hoteleiros que for comprovado o uso de e-mails gratuitos inexistentes. O voto só é validado se a mensagem que o sistema envia para o e-mail cadastrado no preenchimento do formulário de votação for confirmada. Ou seja, o sistema além de ser seguro, tem ainda a conferência de forma manual e um a um dos votos são checados antes de entrar na planilha para ser validado.
Fonte: Revista Hoteis
Leia também: 34º Encatho & Exprotel – De 08 a 10 de agosto no CentroSul