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02.maio.24 | Por: ABIH-SC
Curso – Técnicas de atendimento e vendas para recepção e reservas
Já estão abertas as inscrições para o Curso – Técnicas de atendimento e vendas para recepção e reservas oferecido pela ABIH-SC, será realizado em Florianópolis no dia 28/05.
No curso terão abordagens práticas e comportamentais com utilização de ferramentas e técnicas para auxiliar aos profissionais de recepção e reservas de meios de hospedagem a converter atendimento de qualidade a venda e fidelização do cliente.
O objetivo é proporcionar ao colaborador participante, noções de comportamento, leis, regras de atendimento, técnicas e ferramentas para qualificar o trabalho e promover a qualidade profissional, o desenvolvimento e a ocupação no estabelecimento em que trabalha.
Ao final do curso o participante deverá ser capaz de:
Atender com qualidade, profissionalismo e competência os hóspedes;
Executar tarefas observando as regras e a legislação vigente;
Realizar vendas e fomentar a ocupação da empresa hoteleira onde trabalha;
Aprimorar seus conhecimentos e suas habilidades de relacionamento interpessoal;
Ter consciência do seu papel no resultado da empresa e se motivar para isso.
Índice
Módulo I – Atendimento e vendas para meios de hospedagem
Definição de hospedagem;
Tipos e características de hospedagens;
Estrutura organizacional do meio de hospedagem;
Relacionamento com os demais setores;
Perfil e conduta pessoal como reputação profissional;
Principais atributos para um bom recepcionista;
Como desenvolver habilidades pessoais para atendimento e excelência do serviço de qualidade;
Ferramentas para atendimento e abordagem;
Produtos e serviços do meio de hospedagens como argumentos e construção da venda;
Sistemática de negociação;
Vendendo vista…tamanho do quarto…conforto e?
Venda de Valor x Valor de Venda;
Como trabalhar ferramentas de internet que o meio de hospedagem utiliza para alavancar as vendas;
Overbooking, No show, Key Rack, Room Rack, Day Use, Consierge, portaria social;
Check In – processos normais e específicos de acordo com as características do meio de hospedagem, atenção, legislação, primeira impressão – conquistando o hóspede;
Check Out – processos normais e específicos de acordo com as características do meio de hospedagem, atenção, legislação, conquistando o hóspede pra sempre;
Serviços de andares e relatório de discrepância;
Auditoria;
Qualidade x Diferencial;
Contrato de hospedagem;
Relação entre atividade turística e hotelaria;
Abordagens pós covid;
FNRH – Ficha Nacional de Registro de hospedes.
Módulo II – Efetuando vendas via processo de recepção
Principais atributos para um bom recepcionista;
Como desenvolver habilidades pessoais para atendimento e serviço de qualidade;
Ferramentas para atendimento;
Walkin – técnicas específicas de vendas;
Abordagem de venda agregada;
Ética, etiqueta e comissão;
Recepção como setor de colaboração para o turismo.
Módulo III – Efetuando vendas via processo de reservas
Estrutura e Ferramentas;
Ciclos do processo de reserva;
Efetuando a reserva;
Legislação;
Vendendo reputação;
Vendendo o intangível;
Vendendo o que o hóspede está vendo pela internet;
Conquistando o hóspede pela voz, pelo conhecimento e pelo posicionamento;
Transformando uma reserva em venda!
Módulo IV– Atendimento e vendas com foco no cliente
Qualificando a estadia;
No que a opinião do hóspede interfere no seu atendimento!
O Cliente nosso de cada dia – Como identificar o perfil do hóspede;
Lidando com objeções;
Tratando reclamações;
Feedback e compensações;
Fidelizando o cliente através do atendimento.
Conheça a profissional que irá ministrar o curso
Lara Perdigãoé Graduada em Comunicação Social – Relações Públicas, com registro sob número 3304 no Conselho Regional de Relações Públicas SC/RS.
Especialista em Gestão de Pessoas, experiência principal em consultoria de vendas, assessoria de comunicação, marketing estratégico, projetos de comunicação interna e externa, relações com a comunidade, comunicação corporativa, treinamentos de equipes, palestras, programas de fidelidade e implantação de programas de qualidade total e de Responsabilidade Social.
Capacitada em Administração de Pousadas, Auditoria Interna em Meios de Hospedagem, Recepção Hoteleira e Hotelaria Hospitalar. MBA em andamento e Liderança estratégica em equipes de alta performance. Consultoria e assessoria especial em meios de hospedagem com artigos premiados e publicados no Encatho (Simpósio de Turismo) e Simpósio de Governança e Manutenção Hoteleira. Relações Públicas, Proprietária da empresa LPLF Consultoria e Lara Perdigão Comunicação. Conselheira do CORERP4 RS/SC.
Informações adicionais
CARGA HORÁRIA: 7 horas/aula
INVESTIMENTO
Valor para associados R$270,00
Valor para Não associados R$400,00
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