A atração turística terá passagens para pedestres, um mirante para a cidade, balanço infinito, pergolado e uma fonte de água, que poderá congelar no inverno.
Após visitar a rua com mais curvas do mundo, a Lombard Street, localizada na Califórnia, um grupo de amigos de São Joaquim teve a ideia de fazer algo semelhante para a serra catarinense. O projeto para construção da rua na área central de São Joaquim é ambicioso, e prevê a construção de dez curvas, o que pode dar à rua da cidade o título de mais sinuosa do mundo.
Além das curvas – duas a mais do que as da Califórnia – o projeto contempla outros destaques para atrair turistas para a cidade. A atração terá passagens para pedestres, um mirante para a cidade, balanço infinito, pergolado e uma fonte de água, que poderá congelar no inverno. O orçamento de mais de R$ 3,5 milhões tem investimentos estaduais e municipais.
“Em torno dela teremos uma preparação especial para receber nosso turista com segurança, iluminação, qualidade da obra, para que a gente possa passar com segurança e ver todas as belezas naturais que nós temos aqui”, explica o secretário de planejamento de São Joaquim, Cezario Flores de Oliveira.
O edital para a obra já foi lançado para contratar uma empresa especializada para construção da rua e de todo seu conjunto arquitetônico, urbanístico, luminotécnico e paisagístico. A licitação deve ser aberta no dia 25 de maio.
Fonte: Visor Notícias