Por Silviane Schaffrath.
Que o Google é uma plataforma conhecida e benéfica para negócios e principalmente para o setor hoteleiro, não é novidade. As ferramentas Meu Negócio, Google ADS e Google Hotel ADS ajudam muito a organizar e tornam o seu hotel mais visível nas pesquisas feitas através dessa plataforma. Recentemente o Google anunciou uma novidade para o ramo do turismo, que você vai descobrir lendo essa matéria até o final, vamos lá?
Google ADS: conhecido anteriormente como AdWords, é o principal serviço de publicidade da empresa, ele funciona basicamente através de campanhas de custo por clique (CPC) e custo por mil impressões (CPM) que consistem em anúncios em formas de links ou imagens encontrados em mecanismos de pesquisas e sites parceiro do Google, relacionados à palavras-chaves que um usuário procura.
Meu negócio: é uma ferramenta gratuita que ajuda o seu hotel a ser encontrado na rede de pesquisa ou no Maps do Google. São disponibilizadas informações como horário de funcionamento, produtos, serviços, localização, fotos do ambiente e até mesmo promoções.
Google Hotel ADS: essa ferramenta é muito parecida com o Google ADS, porém, o direcionamento é outro. O recurso aqui é voltado totalmente para reservas. Para exemplificar: supomos que um usuário esteja procurando por “hotel em Florianópolis”, geralmente no topo são mostrados os anúncios mais concorridos de empresas de reservas. Através do Google Hotel ADS, o seu hotel aparece em uma melhor posição no mapa de pesquisas de hotéis.
Se você já conhecia essas ferramentas e funcionalidades, muito bem! Agora se nunca ouviu falar, espero que a matéria lhe ajude a entender um pouco mais e que considere aplicar para o seu hotel, principalmente neste momento de pandemia que estamos vivendo. Destacar-se pode ser um diferencial decisivo na hora de conquistar clientes. Agora vamos para a novidade.
Recentemente o Google disponibilizou para que hotéis apareçam em links gratuitos de reservas, como mostra a imagem abaixo.
“Para todos os hotéis e agências de viagens, essa mudança é uma nova maneira gratuita de atingir consumidores em potencial”, afirma o VP de Gerenciamento de Produtos de Turismo do Google, Richard Holden. No entanto, o serviço pago segue existindo.
“Para os já anunciantes, links gratuitos podem ampliar o alcance de campanhas existentes no Hotel ADS. Parceiros que já participam da API Hotel Prices e Hotel ADS não precisam fazer nada para aparecer nos links gratuitos de reserva, e qualquer hotel ou agência de viagens é elegível para participar por meio da sua conta no Hotel Center”, completa.
“Durante os próximos meses, também vamos continuar a aprimorar o processo de inscrição para novos parceiros no Hotel Center e apresentar novas ferramentas que permitam que hotéis insiram suas tarifas e disponibilidade diretamente, sem complexidades técnicas.”
Depois dessas novidades, vamos colocar em prática essas ferramentas para o seu hotel? Ou, revisar se elas estão efetivamente assertivas.
Fonte: O Blog do Google Brasil