Uma boa experiência em um meio de hospedagem vai muito além do conforto da cama ou da vista do quarto. Algumas escolhas, embora pareçam pequenos detalhes, podem fazer toda a diferença. Este é o caso dos amenities, que podem ser cruciais para elevar a percepção de qualidade e cuidado que o hóspede terá de sua pousada, hotel ou resort.
Mas não basta disponibilizar qualquer kit de higiene. Oferecer amenities de qualidade é um diferencial competitivo. Produtos com fragrâncias elegantes, belas embalagens e ingredientes premium passam uma sensação de luxo e cuidado, o que pode elevar o nível de satisfação e fidelizar o hóspede. Além disso, esses itens precisam estar alinhados ao serviço que o hotel oferece.
Por isso, é fundamental contar com um fornecedor de qualidade e que tenha uma vasta gama de opções que atendam as necessidades do negócio. Confira algumas dicas para ajudar o seu meio de hospedagem a escolher o melhor parceiro:
A preocupação com o meio ambiente cresce a cada dia, e muitos hóspedes já optam por hotéis com práticas sustentáveis. Assim, escolher um fornecedor de amenities que seja comprometido com a sustentabilidade é essencial.
Atualmente, existem produtos feitos com ingredientes naturais e biodegradáveis, embalagens recicláveis e com refil, e até opções livres de plásticos. Além de reduzir o impacto ambiental, essas escolhas também ajudam a atrair um público cada vez mais consciente e alinhado com práticas amigáveis ao meio-ambiente.
Outro ponto importante é o alinhamento com a agenda ESG (sigla em inglês para boas práticas ambientais, sociais e de governança). Uma marca que adota essas práticas pode ajudar o hotel a conquistar selos de sustentabilidade e melhorar a imagem no mercado.
A verticalização do fornecimento de amenities, ou seja, a escolha de um fornecedor que cuida de todo o processo, da fabricação à entrega, traz benefícios para a gestão do meio de hospedagem. Isso porque o estabelecimento pode reduzir intermediários, ganhando mais controle sobre a qualidade, o custo e os prazos de entrega dos produtos.
Esse modelo de fornecimento pode simplificar a logística e o gerenciamento de estoque, diminuindo os riscos de atrasos ou falta de produtos essenciais para a experiência do hóspede.
Atualmente, existem fornecedores que centralizam a produção e a distribuição não apenas de amenities voltados para a higiene e o bem-estar, mas também de alimentos e bebidas, produtos de limpeza, eletrodomésticos, mobiliário e outros insumos essenciais para o setor. Tudo isso com as vantagens já citadas de otimização de tempo e custos.
A Harus, multinacional de origem brasileira líder no mercado de amenities, oferece soluções completas para a hospitalidade. A empresa possui uma linha diversificada de produtos personalizados e de marcas próprias, além de manter parcerias com marcas nacionais e internacionais amplamente conhecidas e apreciadas pelo consumidor.
Há, ainda, um protocolo completo para segurança e sustentabilidade com mais de 30 saneantes sustentáveis, com fórmulas biodegradáveis, para cozinha, governança e limpeza geral.
Todas as embalagens da Harus são recicláveis, em frascos de PET reciclado ou polietileno com o selo Plástico Verde e em papel certificado pela FSC (Forest Stewardship Council). Os produtos são comprovadamente biodegradáveis, sendo que a empresa é a única a produzir amenities com Água Purificada Grau PW, a mesma qualidade utilizada pela indústria farmacêutica.
A Harus conta também com a Harus Food, que oferece um mix de centenas de insumos alimentícios, em parceria com marcas reconhecidas.
Fonte: Harus
Leia também: Impactos positivos no meio ambiente e turismo de Bombinhas com a implantação do sistema de esgotamento sanitário