Gestores hoteleiros terão a oportunidade de se certificarem na aplicação e operacionalização da melhor ferramenta de gestão da qualidade de serviços turísticos do Brasil.
Data: 18/03/23 (8h às 18h)
Local: Interclass Hotel – Florianópolis-SC
Valor: R$ 4.449
Valor promocional para associado ABIH-SC: R$ 2.500
Faça sua pré-inscrição e garanta sua vaga!
O TOURQUAL é a melhor e mais inovadora ferramenta de gestão da qualidade de serviços turísticos no país. Criada a partir da tese de doutorado do Prof. Tiago Savi Mondo em 2014, a ferramenta propõe um instrumental específico para mensuração da qualidade de serviços no turismo.
Ao longo dos últimos anos os indicadores de qualidade Tourqual foram adaptados e hoje temos diferentes protocolos de diagnóstico (Atrativos, Eventos, Hotéis, Restaurantes, Bares, Vinícolas, Cervejarias, Parques temáticos e outros).
Para a construção dos protocolos, foram analisados mais de 2 milhões de comentários do TripAdvisor, buscando entender de forma clara e precisa, o que realmente é indicador de qualidade para o turista.
Destaque no âmbito acadêmico no mundo, a ferramenta já foi método de pesquisa em teses de doutorado e dissertações de mestrado.
No âmbito mercadológico já foi utilizando em mais de 500 locais no Brasil (confira as aplicações do Tourqual em bit.do/tourqual). O Tourqual foi finalista do Prêmio Turistech 2021, promovido pelo Ministério do Turismo, sendo uma das 10 principais soluções de gestão do turismo nacional. Em 2021 a solução venceu o Desafio São Paulo de Inovação no Turismo na categoria Consultoria/Academia e ficou em terceiro lugar na classificação geral como solução inovadora para o Turismo. Em 2022, o Prof. Tiago Mondo, recebeu o prêmio de pesquisador inovador de Santa Catarina por ter desenvolvido e consolidado o Tourqual como uma ferramenta de gestão Turística.
O Tourqual proporciona a destinos, atrativos e equipamentos turísticos dados reais de mercado que podem auxiliar na tomada de decisões dessas organizações. Além disso, auxilia na construção de políticas públicas e planejamento de médio e longo prazo. A diferenciação por produto, onde a qualidade é um fator crítico de sucesso pode ser uma estratégia central com a utilização do Tourqual.
Do ponto de vista prático, a plataforma Tourqual diz ao gestor turístico o que os seus clientes estão vendo com certa limitação na oferta de serviços e o que estão percebendo com excelência, possibilitando a melhoria contínua de requisitos que não estão de acordo e a utilização das potencialidades como estratégia de comunicação de marketing.
Com o objetivo de aumento da amplitude de atuação do Tourqual e possibilidade a profissionais utilizarem a ferramenta de maneira adequada, resolvemos expandir nossos horizontes e certificar profissionais em todo o Brasil para utilizarem e aplicarem a ferramenta em suas organizações e negócios.
Saiba mais! Acesse www.certificatourqual.com.br
Leia também: Pessoas, Gestão e Experiências é o tema central do 34º Encatho & Exprotel