Analista de Santa Catarina é indicada para a maior premiação do turismo nacional
23.nov.23 | Por: ABIH-SC

Analista de Santa Catarina é indicada para a maior premiação do turismo nacional

Analista de Santa Catarina é indicada para a maior premiação do turismo nacional

“Trabalhamos para impulsionar o turismo catarinense para novos patamares, deixar um legado inspirador e respeitado profissionalmente no setor turístico de Santa Catarina”. É esse o objetivo de Luana Emmendoerfer, analista de turismo do Governo de Santa Catarina desde 2010 e que está entre as finalistas indicadas para o Prêmio Nacional do Turismo. As votações acontecem até 1° de dezembro no site https://inscricaopremio.turismo.gov.br/inscricao-premio/#!/public/login/entrar

Dos 24 profissionais indicados, Luana está entre as três Profissionais de Destaque, na Categoria Governo – Técnico. Essa categoria valoriza profissionais que tenham atuado, de maneira criativa, inovadora e proativa, em benefício do desenvolvimento do turismo no País. No total, foram 471 profissionais e iniciativas cadastradas no Prêmio Nacional do Turismo que tem como objetivo reconhecer o trabalho de quem faz o turismo brasileiro crescer e fortalecer como um dos segmentos econômicos com maior potencial para geração de emprego e renda no Brasil, bem como para promoção da inclusão social e da sustentabilidade ambiental.

Luana atua no mercado turístico há 22 anos e é analista na Secretaria de Estado do Turismo (Setur). Ela  lidera projetos de inteligência de dados, pesquisas, inovação e empreendedorismo e é responsável técnica pela coordenação e gestão da Central de Inteligência do Turismo. Foi idealizadora e co-criadora da ferramenta Almanach – Sistema de Inteligência Turística e também participou do lançamento do INOVATUR, primeiro programa de inovação para o turismo do Brasil.

A servidora do Governo possui premiações em seu currículo como o Prêmio Catarinense de Inovação 2021, onde foi nomeada Agente de Inovação e finalista do Prêmio Mulher 2022. Luana Emmendoerfer é diretora da Região Sul da Rede Brasileira dos Observatórios de Turismo e membro da Rede de Inteligência do Mercado Turístico e do Think Tank do Movimento ODS. Ela tem Bacharelado em Turismo e Hotelaria, Especialização em Desenvolvimento Regional, Mestrado em Planejamento Territorial e Desenvolvimento Socioambiental e doutoramento em Gestão do Conhecimento.

Até 01° de dezembro está aberta a votação popular, por meio do endereço eletrônico http://inscricaopremio.turismo.gov.br/   

Sobre o Prêmio Nacional do Turismo 

O Prêmio é vinculado ao Ministério do Turismo e na edição de 2023, serão premiadas iniciativas de destaque em 10 categorias. Quanto aos profissionais, serão premiadas 09 categorias. Além do reconhecimento, pretende-se fazer com que tais iniciativas sejam disseminadas e replicadas em outros destinos brasileiros, como forma de contribuir para melhorar as condições do turismo em seus territórios.

Outro catarinense que está entre os finalistas é Tiago Savi Mondo, professor do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), representando a categoria Academia.

Fonte: estado.sc.gov

Leia também: Leia agora mesmo a 6ª edição Revista ABIH-SC

compartilhe:

PUBLICAÇÕES SEMELHANTES