Aqui abordaremos as novidades nos âmbitos das ABIH’s, confira abaixo a eleição do presidente da ABIH-RJ.
Nesta quinta-feira (30), a ABIH-RJ (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio de Janeiro) reuniu seus associados em Assembleia Geral Ordinária e Eleitoral, no Windsor Barra Hotel. No encontro, além da apresentação do relatório de atividades da diretoria do biênio anterior, os membros elegeram a gestão para o próximo mandato 2020/2022, sendo Paulo Michel escolhido como novo presidente.
A votação foi realizada entre participantes presentes e virtuais. O CEO da Louvre Hotéis Group Brazil e até então vice-presidente da entidade foi eleito por unanimidade. Na abertura da reunião, Alfredo Lopes, que passa a assumir a presidência do Conselho Deliberativo da ABIH-RJ, deu as boas-vindas ao novo presidente e ressaltou o grande profissionalismo do executivo e pleitos importantes para a associação.
“Paulo Michel é um hoteleiro muito experiente, bastante técnico, à frente de uma grande rede com potencial de crescimento. Tenho certeza de que poderá trazer grandes contribuições à atuação da ABIH-RJ. Cada região tem particularidades bem diferentes e suas próprias representações e lideranças com foco nos negócios locais. Nosso compromisso é que a associação possa atuar com uma representação mais ampla junto ao Governo Estadual, em demandas como sinalização turística, segurança, mobilidade urbana, além, é claro, de promoção turística, que é sempre o nosso foco”, destacou Lopes.
Segundo o presidente eleito, além do grande desafio de suceder a Alfredo Lopes, que continua à frente do Hotéis Rio (Sindicato dos Meios de Hospedagem do Rio de Janeiro), suas principais metas estarão focadas em identificar as principais necessidades de cada região e a desenvolver ações que realmente farão a diferença na taxa de ocupação e diária média dos hotéis.
“A grande maioria dos empreendimentos no interior não é de redes hoteleiras. Nesse sentido, hotéis independentes têm um desafio maior, pois terão que se adaptar ao novo normal com mudanças profundas na prestação de serviços e venda de seu produto. Além das dificuldades, isso também irá gerar novos custos. O fluxo de caixa durante a pandemia é um dos principais obstáculos dos hotéis que irão continuar suas atividades. Já na retomada, acredito que os destinos regionais serão os primeiros a ter hotéis com maior ocupação, pois o turismo de lazer a curta distância tenderá a crescer e, também, as viagens de negócios que possam ser feitas de carro serão as primeiras a voltar”, comenta Michel.
Gaúcho, o novo presidente mora no Rio de Janeiro há 28 anos e se considera um apaixonado pela cidade e pela hotelaria. É formado em Administração e pós-graduado em Gestão de Hospitalidade. Atua na área desde os 17 anos, tendo passado por diversos hotéis, em diferentes posições de liderança e Gerência. Na ABIH-RJ, está há mais de 10 anos e, como membro da Diretoria, desde 2008. A Louvre Hotéis Group Brasil, onde ocupa o cargo de CEO, está à frente de hotéis no interior estado, como o Golden Tulip Macaé, Tulip Inn Campos dos Goytacazes e Tulip Inn Itaguaí.
Conheça a nova diretoria para o biênio 2020/2022:
Presidente:
Paulo Michel – Louvre Hotéis
Vice-Presidentes:
José Manuel Caamaño Moreira – Hotel Regina
Rodrigo Alvite – Hotel H Niteroi
Ana Helena Fett de Carvalho – Hotéis Everest
José Domingo Gonzalez Y Bouzon – Arena Hotéis
Fabiano de Paula Ferreira – Urikana Boutique Hotel
Rafael Andrade – Área Manager Midscale – Accor Hotels
Carlos Jardim Borges – Hotel Portobello
Diretores:
Karin Krug – Best Western Plus Copacabana Design Hotel
Krishna Cetsu Koshiyama Miguel – Pousada dos Sonhos
Antonio de Oliveira Cerqueira – Hotel Shalimar
Laura Schukste Castagnini – Hotel Hilton Copacabana Rio de Janeiro
André Loyola – Hotel Pestana Rio Atlântica
Monica Sertã Paixão Silveira Pinto – Hotel Le Canton
Conselho Deliberativo – Presidente:
Alfredo Lopes de Souza Júnior – Rede Protel