Rui Schurmann e Osmar Vailatti ABIH-SC

ABIH-SC presente no Conotel/Equipotel 2021

Estiveram presentes no 63º Congresso Nacional de Hotéis (Conotel), que acontece juntamente com a 58ª edição da Equipotel, o Diretor-presidente da ABIH-SC, Rui W. Schürmann e o Presidente do Conselho Deliberativo da ABIH-SC, Osmar J. Vailatti.

Organizado pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH Nacional), o Conotel é voltado para empreendedores, gestores e profissionais de hospitalidade e turismo e tem como foco estimular os debates institucionais e políticos entre as principais lideranças do setor, parlamentares e agentes econômicos, que discutiram maneiras de favorecer o ambiente de negócios no país.

No primeiro dia do congresso, a mesa de abertura reuniu o ministro do Turismo, Gílson Machado Neto, o deputado federal João Carlos Bacelar Batista, presidente da Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados, a senadora Soraya Thronicke e o presidente da ABIH/SP, Ricardo A. Roman Jr., que falaram sobre as ações, aprovações de leis e atualizações legislativas necessárias para estimular o setor de turismo brasileiro. O primeiro dia do congresso também incluiu as apresentações da Confederação Nacional do Comércio (CNC) e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

No segundo dia, o destaque foi a presença de Vinícius Lummertz, secretário estadual de Turismo de São Paulo, que falou da parceria público-privada e seus benefícios. Durante o evento as colaboradoras da ABIH-SC, Juliana Bossi Castro e Josiane Castilhos estiveram presentes no evento prestigiando a feira de produtos e serviços e participando da 2ª reunião de executivas das ABIH’S.

Juliana Bossi Castro (ABIH-SC), Leonora Poltronieri (ABIH-ES), Glaucia Sangiovanni (ABIH-SP), Bianca Borges (ABIH NACIONAL) e Josiane Castilhos (ABIH-SC).

Encerrando o Conotel 2021, no dia 24, o painel financeiro, composto por representantes do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), do Banco do Nordeste, do Banco do Brasil, da XP Investimentos e do Hotelinvest, discutiam as oportunidades do mercado para o setor.

O Conotel 2021 tem o apoio comercial da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), Serviço Social do Comércio (Sesc), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Souza Cruz, CVC Corp, ABMotéis, RenTV, Saga Systems e Realgem’s, além do apoio institucional da Secretaria de Estado de Turismo de São Paulo.

ABIH Nacional