Juliana Bossi Castro e Josiane Castilhos estiveram presentes na abertura da FEAL SC – Feira de Produtos, Serviços e Equipamentos para Operadores de Alimentação nesta quarta-feira(16) no Centrosul, em Florianópolis.
Os empreendedores da nova mostra são a Maxxis, de Santa Catarina, fundada pelo empresário Antonio Carlos Poletini, e a Cluster Eventos, de São Paulo, que tem à frente a empresária Patrícia Galassini. O objetivo é expor a série de equipamentos e produtos ao setor e, também, promover palestras e aulas práticas com especialistas e chefs para informar novas formas de preparar diversos produtos.
Segundo Poletini, o evento contou com o apoio institucional da Associação Brasileira de Bares, Restaurantes e Similares (Abrasel-SC), Senac/SC, Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH), Associação Metropolitana de Micro e Pequenas Empresas da Grande Florianópolis (Ampe) e Credit. Entre os patrocinadores já confirmados estão a Seara Alimentos, Fort Atacadista e Copal Alimentos.
O empresário criou a nova feira após identificar o potencial desse mercado durante exposições do setor supermercadista. Conforme Poletini, o plano é de um evento anual, para Florianópolis. Empresários e profissionais do setor de alimentação terão acesso gratuito ao evento e as inscrições já podem ser feitas no site www.fealsc.com.br.
O setor de food service inclui empresas como restaurantes, lanchonetes, bares, padarias, confeitarias, lojas de conveniências, hotéis, bistrôs e food trucks. De acordo com o Instituto Foodservice Brasil (IFS), o setor ainda não se recuperou das perdas da pandemia.
Conforme o instituto, o setor, no país, atende uma média de 180 milhões de consumidores por mês, conta com 171 mil empresas e oferece 385 mil empregos diretos. O faturamento anual é estimado em R$ 108 bilhões.
Fonte: NSC Tototal
Leia também: Dia do Hoteleiro é comemorado em grande estilo em Santa Catarina