Grupo de empresários de Imbituba celebra o Festival Del Vino 2024, que terminou no sábado (7); evento é uma jogada e tanto dos empresários para atrair turistas também na baixa temporada.
Recentemente uma publicação do jornal britânico The Guardian, colocou o Rosa como uma das 10 praias desconhecidas mais bonitas do mundo. Pois um grupo de empresários de Imbituba, cientes de tamanha deferência, se uniram para movimentar o turismo também na “baixa” temporada e levar a cidade e a região a mais um potencial turístico.
São 30 estabelecimentos, entre pousadas, bares e restaurantes, que se aliaram para realizar o evento Del Vino 2024.
O festival, que tem o patrocínio do Governo de Santa Catarina, Sebrae, Sicredi e da própria Prefeitura de Imbituba, e terminou no sábado (7), une alta gastronomia, rede de hospedagem invejável e a privilegiada presença das baleias-francas.
O grupo entende que, com tamanhas virtudes, trata-se de uma grande oportunidade de esparramar o turismo na região, durante o ano inteiro.
Claudio da Rosa, coordenador do Núcleo de Turismo da Praia do Rosa, revela que os dados devem ser atualizados na próxima semana, mas que o resultado do festival, até aqui, é excelente.
O evento ainda não tinha sido concluído e se falava em um percentual de 20% a mais que a edição de 2023.
Uma atitude e uma união que Florianópolis, que compartilha de todos esses predicados, pode (e deve) muito bem reproduzir.
A expectativa e a realidade é compartilhada também por Felipe Uszacki, membro da comissão organizadora e empresário.
Ele conta que o festival tem um grande aliado além das belezas naturais.
Nessa época de observação de baleias, a cidade recebe incontáveis turistas.
“Imagina que alegria – você vem para participar do evento enogastronômico, com jantares harmonizados nos melhores restaurantes e pousadas da Praia do Rosa e durante o dia consegue observar as baleias com filhotes passeando pelas águas do mar”.
Uma possibilidade real, já que a região registra a passagem de mais de 100 baleias por temporada.