Vinicius Lummertz será Secretário de Turismo de São Paulo

Político foi escolhido para assumir turismo de São Paulo em 2019

Político foi escolhido para assumir turismo de São Paulo em 2019

 

O governador eleito em São Paulo, João Dória, deve anunciar na tarde nesta quinta-feira (6) o nome de Vinicius Lummertz como novo secretário de Turismo do estado a partir de 2019. Lummertz ocupa o cargo de Ministro do Turismo do Brasil desde o último mês de abril, mas com a mudança de governo, será substituído por Marcelo Álvaro a partir de 1º de janeiro.

O nome de Lummertz já é reconhecido após sua atuação em diversos cargos, principalmente no setor de turismo. Ele foi Secretário de Estado de Articulação Internacional do Governo do Estado de Santa Catarina, de janeiro de 2007 a dezembro de 2010, além de secretário de Turismo, Esporte e Cultura de Florianópolis.

Entre 2012 e 2015, atuou como Secretário Nacional de Políticas de Turismo dentro do Ministério do Turismo. Logo após isso, assumiu a presidência da Embratur, onde permaneceu até 2018, quando se tornou ministro. O político é formado em Ciências Políticas pela Universidade Americana de Paris, fez pós-graduação na Kennedy School, da Harvard University, no IMD de Lausanne, Suíça, e MBA-Executivo na Amana Key, em São Paulo.