Turismo mais forte

Santa Catarina foi premiada pela décima primeira vez consecutiva como o melhor estado para viajar

Santa Catarina foi premiada pela décima primeira vez consecutiva como o melhor estado para viajar

 

 

O turismo representa 13% do nosso PIB, e precisa cada vez mais ser a prioridade nos investimentos de Santa Catarina.

 

Na noite de terça-feira (27/11) em São Paulo, durante evento de entrega do prêmio O Melhor de Viagem e Turismo 2018/2019 da Revista Viagem, o diretor do Costão do Santinho, Rubens Regis, destacou o que segundo ele é o segredo do sucesso de Santa Catarina no turismo. “Nunca antes na história tivemos essa sinergia, esse alinhamento de ideias e ações entre o trade, a Secretaria de Estado do Turismo, as prefeituras”, afirmou o executivo. Esta é a 17ª. edição da premiação referencia para o setor no Brasil, e pela primeira vez a votação foi aberta ao público, por quem viaja o país.

Santa Catarina foi premiada pela décima primeira vez consecutiva como o melhor estado para viajar, Florianópolis foi eleita como melhor cidade e melhor destino praia, enquanto o Fazzenda Parque Hotel ganhou como o melhor hotel fazenda, o Costão como o melhor resort, o Beto Carrero World como o melhor parque temático. O secretário de Estado do Turismo, Cultura e Esporte, Tufí Michereff, destacou os investimentos que o Governo vem fazendo para dar mais segurança ao turista, melhorando o saneamento básico e capacitando os agentes do segmento.

“O turismo representa 13% do nosso PIB, e precisa cada vez mais ser a prioridade nos investimentos de Santa Catarina. Assim ganhamos não só prêmios, como mais empregos e renda para trabalhadores e empresários. Parabéns a todos”, falou Tufí na cerimônia. O evento contou também com a presença de Bob dos Santos, Secretário Nacional de Qualificação e Promoção do Turismo, representando o ministro Vinícius Lummertz, Rogério Siqueira, presidente do Beto Carrero World e também do Conselho Estadual de Turismo, Cássia Treuk, Gerente Geral do Fazzenda Parque Hotel, o prefeito em exercício de Florianópolis, João Batista Nunes e o superintendente de turismo de Florianópolis, Vinícius de Lucca, Valdir Walendowski da Santur, e Fabricio Brasiliense, editor da Revista da Editora Abril.

 

Fonte: Bom Dia SC