Tufi Michreff Neto (à esquerda) foi anunciado novo secretário de Turismo de SC.

Tufi Michreff Neto é o novo secretário de turismo de SC

Tufi Michreff Neto (à esquerda) foi anunciado novo secretário de Turismo de SC.

Tufi Michreff Neto (à esquerda) foi anunciado novo secretário de Turismo de SC. (Foto: Julio Cavalheiro/Secom)

Quase um mês após divulgar a extinção da pasta de Turismo de SC, governo anuncia novo secretário

 

Menos de um mês de ter anunciado a extinção da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte de Santa Catarina, o governador de Santa Catarina, Eduardo Pinho Moreira (MDB), divulgou na segunda-feira (16) que escolheu o novo titular da pasta: Tufi Michreff Neto. A data da nomeação por enquanto ainda não foi marcada.

O anúncio também foi feito menos de uma semana após a posse do ministro do Turismo, Vinicius Lummertz (MDB), que é de Santa Catarina. O setor representa cerca de 13% do PIB (Produto Interno Bruto) catarinense, segundo o governo, e contribui “de forma significativa” com a arrecadação estadual.

Perfil

 

Tufi Michreff Neto foi diretor de Administração e Finanças da Embratur (2012 a 2017), e vice-presidente da Companhia de Desenvolvimento e Urbanização (Conurb) de Joinville (2009 a 2011). Trabalhou na Secretaria de Estado da Infraestrutura, onde ocupou diferentes cargos entre os anos de 2005 e 2009.

Ele é pós-graduado em economia e gestão, com foco em planejamento, orçamento e gestão pública, pela Fundação Getúlio Vargas e bacharel em administração pela Faculdade Estácio de Sá de São José.

Fonte: G1

Leia também: