Setor hoteleiro se mobiliza para trazer Conotel / Equipotel Regional 2020 para Minas Gerais. 2019 já está garantido em Goiânia

A presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis – ABIH-MG, Érica Drumond, acompanhada por representantes do setor de turismo recebeu ontem, dia 4, na Casa do Profissional da Hotelaria, o presidente da ABIH Nacional, Manoel Linhares e a gerente de produto da Reed Exhibitions, Camila Moretti, que vieram a capital mineira para convidar e mobilizar a participação de todos no Conotel – Congresso Nacional de Hotéis 2018, que será realizado de 16 a 18 de maio, em Fortaleza, juntamente a Equipotel Regional onde empresas de referência no setor irão apresentar produtos, serviços e novidades relacionados a hospitalidade.

A presidente da ABIH-MG destacou mais uma vez a importância da unificação do setor para alavancar a indústria do turismo e para mostrar sua força e seu potencial econômico. “Precisamos nos atualizar e juntos buscar soluções para os principais entraves vivenciados pelos empresários do setor de turismo. Sendo assim, o Congresso será uma ótima oportunidade para dar voz as nossas reivindicações como a questão do ECAD, o debate sobre a Lei Geral do Turismo, a cota de quartos adaptados para os portadores de necessidades especiais, entre outros. Além disso, Minas Gerais precisa ter uma boa representatividade nesta edição do Congresso para conseguirmos sediar a edição do Conotel em 2020”, disse Érica.

Manoel Linhares, presidente da ABIH Nacional, apresentou a programação do Congresso e ainda destacou que tornar o mesmo um evento itinerante contribui para fortalecer a hotelaria no Brasil. “Fortaleza está de braços abertos para receber todos vocês, certo de que esse será o maior evento do setor de turismo no ano, um condutor para o futuro do turismo no Brasil, onde esperamos a participação de 4 mil pessoas. Além disso, a ABIH Nacional só existe devido aos trabalhos realizados regionalmente e estamos em busca da consolidação dos dados do setor para demonstrar o quanto movimentamos e acrescentamos a economia brasileira”.

As inscrições para o Conotel, que neste ano tem como tema A Retomada do Crescimento Hoteleiro, são gratuitas para os profissionais do setor hoteleiro e da gastronômico e podem ser realizadas pelo site http://www.conotel.com.br/

Fonte:Guia GPHR

Leia também: ABIH Nacional e Equipotel chegam a Florianópolis para divulgação do Conotel