aniversário sesc

Sesc completa 75 anos nesta segunda-feira (13)

O aniversário de 75 anos do Sesc contará com uma programação especial online nesta segunda-feira (13) para celebrar a data. O músico pernambucano Alceu Valença, que também completou 75 anos e tem uma obra de grande afinidade com o trabalho do Sesc, fará live às 19h, com transmissão no canal do YouTube do Sesc BrasilEstá programada ainda uma apresentação da Orquestra da Maré do Amanhã, projeto que ensina música clássica a crianças e adolescentes da comunidade.

Por meio do QR Code exibido durante o evento, o público poderá contribuir com doações para a campanhaMesa Brasil Urgente. Toda a arrecadação será revertida na compra de cestas básicas, destinadas à famílias em situação de vulnerabilidade, que sofrem com as consequências da pandemia de Covid-19.

Em Santa Catarina, o Sesc realiza uma apresentação do espetáculo “Um príncipe chamado Exupéry” da Cia Mútua, de Itajaí, às 15h, pelo canal do YouTube do Sesc-SC.  A peça será exibida em sua versão audiovisual, especialmente adaptada para o ambiente virtual. As unidades no estado também desenvolveram ações especiais para todos que passarem pelos espaços nesta data. O objetivo é celebrar ao lado dos verdadeiros protagonistas dessa história: os clientes, colaboradores, empresários mantenedores, parceiros e voluntários.

Sesc SC

Há sete décadas e meia, a Instituição promove transformação, cidadania, conhecimento e bem-estar, com ações de forte impacto social, que melhoram a vida dos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo, de seus familiares e da sociedade. O Serviço Social do Comércio (Sesc) é uma instituição sem fins lucrativos, que integra o Sistema Fecomércio, ao lado do Senac, e se destaca como uma das entidades de caráter social mais atuantes em todo o país. O conjunto dessas iniciativas ao longo dos anos é resultado do efetivo empenho dos empresários do setor terciário.

O Sesc Santa Catarina está presente em todas as regiões do Estado, com 33 unidades operacionais, três meios de hospedagem e sete quadras do projeto Sesc Comunidade, além das redes de escolas, restaurantes, clínicas, teatros, bibliotecas, academias, entre outros espaços. O leque de atividades oferecidas é amplo: educação Infantil, Ensino Fundamental, Contraturno escolar, Educação de Jovens e Adultos, Pré-vestibular, atividades de saúde preventiva, incentivo à prática de atividades físicas e esporte, Odontologia, Nutrição, Cinema, Teatro, Música, Artes Visuais, Dança, Desenvolvimento Comunitário e Trabalho Social com Idosos.

Fonte: Fecomércio SC