Selo Prodetur + Turismo é entregue a município catarinense

A cidade de Guabiruba (SC), distante 116 km de Florianópolis, recebeu nesta quarta-feira (08) o selo Prodetur + Turismo, que garante prioridade na análise de um empréstimo de R$ 20 milhões para a pavimentação de vias entre os bairros Guabiruba Sul e Aimoré. A entrega foi realizada pelo ministro do Turismo, Vinicius Lummertz, durante audiência em Brasília com o vice-prefeito da cidade, Valmir Zirke.

O município, conhecido por traços das imigrações alemã e italiana, reúne atrativos religiosos e ecológicos e apresenta grande diversidade cultural, representada por grupos de dança e música. Valmir Zirke vislumbra melhorias na avaliação do destino com a aprovação do financiamento. “Pessoas que vêm a Guabiruba com certeza vão levar uma boa lembrança. Isso vai atrair pessoas de outros municípios e de outros estados”, aposta.

A linha de crédito, operada pelo BNDES, disponibiliza R$ 5 bilhões a estados, municípios e empresários interessados em investir no setor. O ministro Lummertz lembra que o objetivo é proporcionar melhorias no atendimento dos visitantes. “É preciso que os nossos turistas tenham a melhor experiência possível nos destinos nacionais, e estes recursos têm um papel fundamental neste sentido”, observa.

ORIENTAÇÃO – Um Call Center oferecido pelo Ministério do Turismo esclarece dúvidas sobre o Prodetur + Turismo, a fim de agilizar o atendimento de demandas. O serviço pode ser acessado por meio do número 0800 200 8484. Informações também são fornecidas pelo e-mail atendimento.prodetur@turismo.gov.br e um chat online, que funciona das 8h às 20h, de segunda a sexta-feira.

 

Fonte: Ministério do Turismo