santur desbravador abihsc

Santur firma parceria com a plataforma Desbravador para avançar na coleta de dados sobre os meios de hospedagem

A Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina (Santur) está iniciando uma parceria com a empresa Desbravador Software de Gestão, para coleta de dados sobre o setor hoteleiro em todas as regiões do estado. A iniciativa, que conta com o apoio de entidades do trade turístico, busca aprimorar as ferramentas que amparam o modelo de gestão do turismo adotado pela Santur, baseado em dados.

Os resultados dessa parceria, enfatiza a diretora de Estudos e Inovação da Santur, Luana Emmendoerfer, serão proporcionais ao engajamento do segmento, a partir da  adesão, gratuita e voluntária dos clientes Desbravador, na própria plataforma digital.

 Quanto mais abrangente e completa for a coleta de dados, melhor será nosso entendimento sobre a realidade desse segmento. Por isso, nós estamos conclamando o empresariado a fazer a adesão ao software, salientando que a parceria está alinhada à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), resguardando todos os dados do empreendimento e de seus hóspedes. Serão coletadas apenas informações genéricas sobre a ocupação de determinada região, em determinado período do ano – explica.

Ela acrescenta que a participação dos meios de hospedagens nesta ação vai contribuir para o aperfeiçoamento do Almanach, painel de dados sobre o turismo em Santa Catarina, que está integrado à Central de Inteligência do Turismo da Santur.

– Isso certamente nos ajudará a melhorar as estratégias de investimento em promoção dos destinos turísticos, infraestrutura, atração de turistas, entre outros aspectos que envolvem a tomada de decisões baseada em dados, trazendo um retorno positivo ao empresariado, que também terá acesso a uma plataforma de dados exclusiva – completa.

A adesão das empresas que utilizam o software de gestão Desbravador é feita mediante o preenchimento de um formulário de autorização, disponível neste link http://bit.ly/santurdesbravador .

A parceria entre a Santur e a empresa Desbravador Software conta com apoio da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Santa Catarina (ABIH-SC), Federação Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Estado de Santa Catarina (Fhoresc) e Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Balneário Camboriú e Região (Sindisol).

Outras informações podem ser obtidas por e-mail, no contato diesin@santur.sc.gov.br .

Fonte: Santur