Rui Eduardo Schurmann assume a diretoria da ABIH-SC

Rui Eduardo Schurmann inicia o ano 2021 como novo Diretor-presidente da ABIH-SC, Associação Brasileira da Indústria de Hotéis – uma das entidades mais antigas do turismo nacional.
Desde seu surgimento, em 1936, sempre foi uma das mais atuantes do setor, com a participação de Santa Catarina desde 1965.

Conheça o novo Diretor-presidente

Rui Eduardo Wirth Schürmann, advogado formado pelo Univali, com MBA em Gestão Empresarial pela FGV/SP. Hoteleiro desde 2000, quando foi inaugurada a Pousada Vila do Farol em Bombinhas. É Presidente do Grupo Vila do Farol, que comtempla o Hotel Vila do Farol, a Pousada Vila do Coral e a Pousada Bombinhas Blue, em Bombinhas (SC) e também a Pousada Praia do Estaleiro Guest House em Balneário Camboriú (SC).

Além do ramo de hotelaria, o Grupo Vila do Farol também atua na construção civil e na importação de bens de consumo.

“É uma honra e um privilégio poder assumir a direção de tão importante entidade de Santa Catarina. Nossa principal missão será de auxiliar na criação das condições para que a hotelaria de Santa Catarina possa enfrentar o grave momento em que atravessamos e voltarmos a crescer. Nosso Estado tem uma grande vocação turística, mas ainda não somos vistos como uma ferramenta de desenvolvimento econômico. Nós vamos trabalhar para mudar esta realidade”, enfatizou Rui.

Osmar Vailatti

Através da gestão participativa e decentralizada promovida pelo hoje ex-presidente Osmar José Vailatti, ouvindo a opinião de todos sobre os assuntos da entidade, e retomando a atuação dos diretores regionais, como forma de ouvir as demandas dos empresários do setor em cada canto do Estado, a entidade está atuando de forma conjunta e harmônica com as demais entidades do segmento do turismo em favor do crescimento do Estado.

Sua expertise administrativa, priorizou deste o início o ponto central de atendimento as necessidades dos associados e da sustentabilidade da entidade para poder cumprir esse papel. Instaurou uma gestão participativa e decentralizada.

Entre os grandes feitos da gestão os principais foram a retomada do Encatho & Exprotel, grande evento da hotelaria no sul do país, poucos meses após assumir a presidência da entidade; O lançamento do novo website, com atualização constante e otimizado para as buscas na internet, além de outras estratégias para dar ainda mais relevância aos seus associados como presença no Instagram, Facebook, Youtube, Linkedin e divulgação dos hotéis no informativo mensal para mais de 18 mil contatos.

Diretoria da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Santa Catarina para o biênio 2020-2021

Diretoria Executiva
Diretor-presidente: Rui Eduardo W. Schurmann
Diretor Adm/Financeiro: Nery Cardoso
Diretor de Controladoria: Deverson L. G. Pereira
Diretor Jurídico: Henrique B. Souto Maior Baião
Diretor de Operações: Marcos Hardt
Diretora de Marketing: Silviane Schaffrath
Diretora Comercial: Maiele Farina

Conselho Deliberativo
Presidente: Osmar José Vailatti
Vice-presidente: Samuel Rabelo Koch
Secretário Geral/conselheiro: Paulo Brito
Conselheiro: João Eduardo Amaral Moritz
Conselheiro: Edson Ziolkowski
Conselheira: Eliane Baron
Conselheiro: Luciano Pereira Oliveira
Conselheiro: Luiz Carlos Nunes
Conselheira: Maria Helena Petry
Conselheira: Mariléia Folster
Conselheiro: Renato Ghisoni
Conselheiro: Ranieri Moacir Bertoli
Conselheira: Valdirene Maria de Melo
Conselheiro: Rômulo H. De Oliveira
Conselheiro: Volnei Koch
Conselheiro: Wilson Luiz Machado de Macedo
Conselheiro: Geraldo Linzmyer
Conselheiro fiscal: Douglas Serra
Conselheiro fiscal: Rogério Bachi
Conselheiro fiscal: Osny Maciel Junior
Suplente fiscal: Celia Ines Gomez
Suplente fiscal: Guilherme Petry Makowiecky
Suplente fiscal: Rogério Lebarbenchon

Delegados:
Maria da Glória Della Giustina
Renato Sehn